Artista russo faz pinturas usando asas de borboletas


Vadim Zaritsky é um ex-policial que largou a farda para virar entomologista, profissional que estuda os insetos, e também colocar em prática seus dotes artísticos. Com talento de sobra, ele utiliza um material muito peculiar para fazer as pinturas: asas de borboleta. Os retratos variam de paisagens de natureza morta à personalidades políticas e artistas famosos.

As asas utilizadas por Zaritsky são de borboletas que morreram em massa por causas naturais, que são encontradas nos caminhos e estradas em torno de sua casa na cidade de Lipetsk, 438 km ao sudeste de Moscou, ou recebe doações de colegas da profissão.

Os entomologistas afirmam não criar desequilíbrio nenhum na natureza, pelo contrário, ajudam na preservação e descoberta de novas espécies. E por que não reutilizar na arte, uma coisa tão bela como asas de borboletas? Confira:

Vadim-Zaritsky-butterfly-wings6Vadim-Zaritsky-butterfly-wings2-550x442 Vadim-Zaritsky-butterfly-wings3-550x357 Vadim-Zaritsky-butterfly-wings7-550x657 Vadim-Zaritsky-butterfly-wings-550x406 Vadim-Zaritsky-butterfly-wings5