Estudante de arquitetura transforma ônibus escolar em uma casa móvel


Em seu último semestre da escola de arquitetura, o estudante Hank Butitta se cansou de ver trabalhos de conclusão de curso que só existiam no papel e resolveu trazer a vida uma ideia antiga. O garoto decidiu comprar um ônibus escolar velho por apenas 3 mil dólares e depois transformar seu ambiente interno em uma casa móvel, como um trailler, só que muito maior. Sua ideia era tão boa que ganhou o apoio de instrutores e arquitetos profissionais, o que levou o estudante ambicioso a finalmente colocar seu sonho em prática.

Foram 15 semanas de trabalho intenso, mas Butitta conseguiu redesenhar o ônibus escolar com a ajuda de seu irmão, Vince, e seu amigo fotógrafo Justin Evidon. O espaço compacto usa unidades modulares, permitindo que  sala de estar, quarto, banheiro, cozinha, área de trabalho e espaço para armazenamentos, saiam a partir desses encaixes de madeira. Além do espaço ser aberto para dar maior sensação de espaço e movimento.

Depois do trabalho concluído, o recém-formado Butitta embarcou em uma viagem de 5 mil milhas por seu país, e documenta sua aventura através de um diário de viagem postado em seu site. Veja o projeto:

hankboughtabus3 hankboughtabus4 hankboughtabus5hankboughtabus9 hankboughtabus7hankboughtabus8

hankboughtabus6 hankboughtabus1