Você por acaso já foi em um troca livros? Bom, vou explicar como eu imaginava que deveria ser (antes de ir em uma). Seria apenas chegar com um livro e sair com outro, simples. Mas, algum tempo atrás fui em alguns troca livros da minha cidade e de outras próximas, e não era algo tão simples.

Ao chegar com o livro, alguém o analisa e escolhe alguns livros pelo o qual você pode trocar. Sempre achei meio chato, sua escolha fica bem limitada, ainda mais quando se vê aquele livro que você sempre quis em uma estante em que não pode pegar.

Mas, descobri uma Troca de Livros diferente. Pois é.

Um por um.

Simples assim.

troca_livros0

Promovida pela prefeitura de São Paulo, a Feira de Troca de Livros fica durante algumas horas em um parque com uma barraca pequena, porém cheia de livros. Ali o esquema é simples: deixe seu livro e pegue um outro. Com pessoas super simpáticas consegui trocar cerca de 45 livros, porque ao contrário das troca livros municipais que fui, nessa não tivemos um limite de trocas. Ao mesmo tempo em que você vai escolhendo seus novos livros, os antigos já estão lá para participar da troca.

troca_livros2

Com diversos títulos, tenta agradar todos os gostos, ainda mais com o fato da troca de livros ser itinerária percebemos que os atendentes convidam a todos para voltar, com algumas trocas paralelas entre fãs de livros, faz com que o prazer de leitura aumente.

Você chega com um livro que não te agrada tanto, troca por um que gosta, fica com um sorriso no rosto e ainda vê outra pessoa sorrindo também com aquele livro que você não queria.

Sem burocracias e de uma forma extremamente agradável, essa troca de livros acontece uma vez por mês em diversos locais de São Paulo.

Renove seus livros na estante, sem gastos e de uma forma colaborativa.

troca_livros1

As próximas ocorrerão em:

Dia 14 de abril – Lydia Natalízio Diogo
Rua João Pedro Lecor, s/n (ao lado do SENAI) – Vila Prudente;
Tel.:11 2910-8774

Dia 19 de maio – Parque Esportivo dos Trabalhadores (ao lado do Bosque da Leitura)
Rua Canuto Abreu, s/n – Tatuapé;
Tel.:11 2671-8788

Dia 9 de junho – Piqueri (Ponto de Leitura)
Rua Tuiuti, 515 – Tatuapé;
Tel.:11 2097-2213

Dia 18 de agosto – Parque Rodrigo De Gásperi (ao lado do Bosque da Leitura)
Av. Miguel de Castro nº321 – Vila Zatt – Pirituba;
Tel.:11 3974-8600

Dia 15 de setembro – Independência
Rua Nazareth, s/n, próximo à Casa do Grito – Ipiranga;
Tel.:11 2273-7250

Dia 20 de outubro – Carmo
Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera;
Tel.:11 5584-5045 e 2748-5001

Dia 10 de novembro – Ibirapuera(ao lado do Bosque da Leitura)
Av. República do Líbano, 1151 – portão 7 – próximo ao Viveiro Manequinho Lopes, ao lado do Bosque da Leitura, na antiga serraria.
Tel.:11 5584-5045

Mais informações: aqui.

Stephany Quintela desde pequena foi fã de livros e aos poucos passou de “A Fantástica Fábrica de Chocolates” e Harry Potter para Jack Kerouac e Chuck Palahniuk. Sempre gostou de escrever e quando não está criando contos, está falando de livros ou filmes. Muitas coisas podem mudar, mas o que permanece o mesmo é o seu amor por livros. Atualmente escreve no Livros Aquáticos.
livros_aquaticos