Cinco passeios para fazer com a família na Ilha da Madeira


A Ilha da Madeira, considerado o melhor destino insular do mundo, é um verdadeiro paraíso português em meio ao Oceano Atlântico e um destino turístico com natureza, mar, riquezas culturais e delícias gastronômicas. Localizado a 90 minutos de voo saindo de Lisboa, este pequeno arquipélago reúne atrações para todas as idades. Por isso, é o lugar perfeito para passar as férias com toda a família.

A Ilha, de origem vulcânica, proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar os premiados vinhos madeirenses.

Para te estimular a conhecer esse belo destino, listamos cinco passeios para fazer com a família na Madeira:

Observação de golfinhos e baleias

Observação de Golfinhos (Crédito: Turismo da Madeira)

Um passeio de barco já é algo incrível de se fazer em família, mas a possibilidade de ver esses majestosos animais deixa tudo ainda melhor. Golfinhos e baleias nadam livremente pelas águas que cercam a Ilha da Madeira, e é possível vê-los brincando graciosamente no mar. Uma experiência única tanto para adultos quanto para crianças!

Piscinas naturais

Porto Moniz – Piscinas Naturais Municipais (Crédito: Turismo da Madeira)

Sol e calor combinam muito bem com um bom banho de piscina, e a Madeira tem um tipo incrível: as piscinas naturais, formadas por rochas vulcânicas, onde o mar entra naturalmente. As mais famosas são as de Porto Moniz e Seixal, onde há estrutura completa para receber os banhistas. É uma maneira de estar próximo à natureza, em um lugar diferente, mas muito seguro.

Jardim Monte Palace

Mote Palace Gardens (Crédito: Greg Snell)

Este jardim é um oásis da natureza, com muita vegetação, um charmoso lago e até um museu com exposições de arte. Mas a melhor parte é que para chegar até lá é necessário tomar um teleférico, curtindo um passeio emocionante e uma vista inesquecível. Para voltar, os carros de cesto, um meio de transporte típico da ilha, são uma opção que garante muita adrenalina.

Museu CR7

Museu CR7 (Crédito: Turismo da Madeira)

As pessoas que gostam de futebol costumam ser fãs do craque Cristiano Ronaldo, que nasceu na Madeira. Por lá existe o Museu CR7, que exibe vários prêmios do jogador, camisas, chuteiras, bolas, estátuas de cera e até um painel interativo com sua carreira desde o começo, quando defendia o clube madeirense Andorinha. Para a alegria dos visitantes, há também diversos hologramas interativos.

Grutas de São Vicente

Seixal – Piscinas Naturais (Crédito: Turismo da Madeira)

Impossível não aguçar a criatividade dos turistas mirins em um percurso subterrâneo de um quilômetro, formado há quase 900 mil anos por uma erupção vulcânica. O caminho termina no Centro de Vulcanismo, que explica de forma pedagógica e lúdica como o Arquipélago da Madeira foi formado.

Previous O que não pode faltar na mala de viagem
Next Receita da semana: Bavette com Carne Seca e Banana da Terra