10 atores que morreram durante as filmagens


Todo ano diversas estrelas do cinema morrem, porém em alguns casos os atores e atrizes partem dessa para uma melhor antes mesmo do novo projeto ser lançado nos cinemas, deixando os diretores e produtores em uma verdadeira saia justa.

Quando isso acontece, em alguns casos o filme precisa ser cancelado, em outros, o personagem precisa ser reescalado. Também há produções que seguem em frente utilizando uma criativa edição.

Sabendo disso, o Tramp listou para você 10 curiosos casos de atores que morreram durante as filmagens. Confira:

10. Bruce Lee

Bruce Lee

O astro dos filmes de luta e ação morreu em 1973, durante as filmagens de O Jogo da Morte,  que foi ditado e lançado em 1978. A obra trazia cenas extras feitas por um dublê de Lee.

9. Natalie Wood

Natalie Wood

A atriz Natalie Wood estava gravando a ficção científica Projeto Brainstorm quando morreu afogada em 1981. Mal explicado até hoje, o caso envolvendo a atriz norte-americana voltou recentemente aos tribunais. Supostamente bêbada, ela estava em um iate com o marido Robert Wagner quando o acidente aconteceu.

8. Brandon Lee

Brandon Lee

O filho de Bruce Lee foi atingido mortalmente por um tiro disparado de uma arma cenográfica enquanto fazia O Corvo, em 1993. As cenas que faltaram foram completadas com uso de um dublê do ator sino-americano e efeitos especiais.

7. River Phoenix

River Phoenix

Uma overdose de drogas matou o ator em 1993, quando as gravações de Dark Blood estavam no final. A seguradora ficou com os negativos do filme que, após exibições em festivais, foi lançado comercialmente em abril de 2014, no Japão.

6. Marilyn Monroe

Marilyn Monroe

Devido uma overdose de remédios, a atriz queridinha da América não conseguiu terminar as gravações de Something’s Got to Give, em 1962. O filme jamais foi completado, mas algumas cenas fizeram parte do documentário Marilyn: the Last Days, lançado em 2001.

5. Aaliyah

Aaliyah

A cantora de R&B e atriz morreu num acidente de avião quando voltava das filmagens do clipe de “Rock The Boat” nas Bahamas, em 2001. Ela estava escalada para o elenco das sequências de Matrix e já tinha rodado algumas cenas, mas foi substituída. Assista ao clipe abaixo:

4. Heath Ledger

Heath Ledger

Um dos Coringas mais famosos do Batman, o ator morreu de overdose em 2008 e não completou seu papel em O Mundo Imaginário do Dr. Parnasus. Para terminar o filme, o diretor usou Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law para fazer versões do personagem Tony.

3. Paul Walker

Paul Walker

Morto em um acidente de carro em 2013, o ator norte-americano finalizava sua participação em Velozes & Furiosos 7. As filmagens foram interrompidas, mas o longa-metragem vai ser lançado em abril de 2015.

2. John Candy

John Candy

Um dos maiores comediantes canadenses de todos os tempos, o gordinho John Candy foi vítima de um ataque cardíaco enquanto dormia antes de finalizar Wagons East, em 1994. Como faltavam apenas duas cenas, efeitos especiais, um dublê e um dublador finalizaram o trabalho.

1. Oliver Reed

Oliver Reed

Também por ataque cardíaco, o ator inglês morreu em 1999, enquanto filmava o Gladiador. A solução dos produtores foi fundir digitalmente a cabeça dele no corpo de um dublê, pois o ator já havia gravado quase todas as suas cenas.