As 15 melhores comédias românticas para ver a dois


Quando estamos com vontade de assistir um filme leve, engraçado e que ainda conte uma boa história de amor, a melhor pedida sempre são as comédias românticas.

O gênero preferido das mulheres é cheio de clichês, galãs e encontros amorosos, que provavelmente nunca acontecerão na vida real. Porém, mesmo assim, existem longas de qualidade que merecem ser vistos e revistos muitas e muitas vezes.

A fim de te ajudar a escolher um bom filme para assistir a dois, o Tramp recordou as 15 melhores comédias românticas do cinema, que até os homens gostaram de ver. Dê só uma olhada:

O Lado Bom da Vida

2012 – Estados Unidos | Direção: David O. Russell

melhores_comédias_românticas_tramp

Depois de passar alguns meses internado em um sanatório, o intempestivo Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) volta a morar na casa dos pais decidido a reconstruir sua vida, que foi arruinada por conta de seu temperamento. Enquanto ele acredita ser possível reconquistar a ex-mulher, mesmo sem ter a menor chance, o destino coloca a também problemática Tiffany (Jennifer Lawrence) em sua vida. A partir daí as coisas começam realmente a mudar.

Amor a Toda Prova

2011 – Estados Unidos | Direção: John Requa e Glenn Ficarra

melhores_comédias_românticas_tramp (11)

O quarentão Cal Weaver (Steve Carell) é o tipo de cara que leva uma vida “perfeita”, até descobrir que sua esposa Emily (Julianne Moore) está o traindo. Divorciado e sem nenhum jeito para conhecer novas mulheres, ele se vê obrigado a aceitar a ajuda do amigo Jacob Palmer (Ryan Gosling), que se propõe a guiá-lo nas novas conquistas amorosas.

Ele Não Está Tão a Fim de Você

2009 – Estados Unidos | Direção: Ken Kwapis

melhores_comédias_românticas_tramp (2)

Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma romântica incurável que vive sendo passada para trás por seus ficantes, sempre esperando as ligações no dia seguinte, que nunca acontecem. Até que um certo dia conhece o confiante Alex (Justin Long), amigo de seu mais recente caso mal sucedido, que tenta mostrar a ela que a verdadeira culpada pelos homens pularem fora depois do primeiro encontro é dela mesma.

Ligeiramente Grávidos

2007 – Estados Unidos | Direção: Judd Apatow

melhores_comédias_românticas_tramp (6)

A bela e ambiciosa jovem Alison Scott (Katherine Heigl) e o imaturo Ben Stone (Seth Rogen) se conhecem completamente bêbados em uma boate e acabam dormindo juntos. O encontro deveria acabar por aí, se não fosse o fato de Alison ter ficado grávida, se vendo obrigada a procurar por Ben para lhe contar a novidade. Essa notícia, além de mudar suas vidas, acaba forçando eles a conviverem juntos, mesmo um não suportando o outro.

Juno

2007 – Estados Unidos | Direção: Jason Reitman

melhores_comédias_românticas_tramp (1)

Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos, que após transar pela primeira e única vez com seu melhor amigo, Paulie Bleeker (Michael Cera), acaba ficando grávida e decide que fará um aborto, por não ter condições de cuidar de uma criança. Porém, ela acaba mudando de ideia assim que chega a uma clínica para realizar o procedimento. Com a ajuda da amiga Leah (Olivia Thirlby), Juno então começa a procurar nos jornais um casal que queira adotar seu filho assim que ele nascer e acaba conhecendo Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), que se mostram dispostos a ficar com o bebê, convencendo ela de que está é a melhor decisão a se tomar.

E Se Fosse Verdade

2005 – Estados Unidos | Direção: Mark Waters

melhores_comédias_românticas_tramp (5)

Assim que aluga um espaçoso apartamento em San Francisco, David Abbott (Mark Ruffalo) é surpreendido pela bela jovem Elizabeth (Reese Witherspoon), que aparece e desaparece expulsando-o do apartamento dizendo ser a moradora do local. Após se convencer de que a mulher é na verdade um fantasma, ele decide ajudá-la a encontrar seu caminho, porém Elizabeth está convencida de que está viva e se recusa a aceitar qualquer tipo de ajuda.

De Repente 30

2004 – Estados Unidos | Direção: Gary Winick

melhores_comédias_românticas_tramp (7)

A adolescente Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota nada popular, que está descontente com a idade e pelo fato de não ser correspondida no amor. Porém, no dia em que ela completa seu 13° aniversário decide mudar essa realidade e convida os mais populares da escola para sua festa, mas nada sai como o esperado. Então, Jenna se tranca dentro do armário de sua casa e pede para acordar com 30 anos de idade vivendo a vida que sempre sonhou, algo que é milagrosamente atendido.

Como se Fosse a Primeira Vez

2004 – Estados Unidos | Direção: Peter Segal

melhores_comédias_românticas_tramp (14)

O veterinário Henry Roth (Adam Sandler) é um conquistador barato que mora no Havaí e acaba se apaixonando por Lucy Whitmore (Drew Barrymore), seu alvo da vez. Porém, o que ele não sabe é que Lucy tem uma memória de curto prazo, fazendo com que ela não se lembre dele no dia seguinte. Para conseguir manter um relacionamento sério com ela, Henry tem a difícil missão de conquistá-la todos os dias.

O Diário de Bridget Jones

2001 – Reino Unido e Estados Unidos | Direção: Sharon Maguire

melhores_comédias_românticas_tramp (3)

Durante a celebração de Ano Novo, a já madura Bridget Jones (Renée Zellweger), de 32 anos, decide mudar de vida e começa a escrever um diário contando todos os detalhes sobre a sua nova etapa. Só que o livro acaba reunindo acontecimentos cômicos vividos por Bridget ao decorrer de sua história.

A Delicadeza do Amor

2001 – França | Direção: David Foenkinos e Stéphane Foenkinos

melhores_comédias_românticas_tramp (9)

Nathalie (Audrey Tautou) é uma jovem feliz e recém-casada que vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seu marido morre inesperadamente em um acidente de carro. Depressiva e sem saber o que fazer da vida, ela resolve se jogar completamente no trabalho. Completamente carente após vário anos viúva, ela resolve tascar um beijo em seu colega de trabalho Markus (François Damiens), um homem esquisitão e sem atributos físicos, mas com senso de humor e um coração enorme, que acaba conquistando aos poucos o coração de Nathalie.

Embriagado de Amor

2001 – Estados Unidos | Direção: Paul Thomas Anderson

melhores_comédias_românticas_tramp (12)

O pequeno empresário Barry Egan (Adam Sandler) é um homem que teve uma infância dura e difícil, deixando-o traumatizado e com muito medo de amar. Até que um dia ele se apaixona pela misteriosa Lena Leonard (Emily Watson), e para ficar ao seu lado, precisa viajar ao Havaí e até mesmo enfrentar uma quadrilha de mafiosos.

10 Coisas que Eu Odeio em Você

1999 – Estados Unidos | Direção: Gil Junger

melhores_comédias_românticas_tramp (4)

A adolescente Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de começar a namorar, porém seu pai (Larry Miller), só permite que ela saia com garotos se sua irmã mais velha, a durona  Katharina (Julia Stiles) começar a namorar primeiro. Só que para começar a namorar Bianca, o apaixonado Cameron (Joseph Gordon-Levitt) decide contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para conquistar o coração de pedra de sua futura cunhada.

O Casamento do Meu Melhor Amigo

1997 – Estados Unidos | Direção: P.J. Hogan

melhores_comédias_românticas_tramp (10)

Os melhores amigos Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) fazem um pacto de casarem um com o outro, se ambos permanecerem solteiros até os 28 anos. Mas às vésperas de Julianne completar seu 28° aniversário, ela recebe o convite inesperado para ser a madrinha de casamento do Michael, que está prestes a se casar com outra. Mas, depois do choque com a notícia, ela descobre que está apaixonada por ele e mesmo assim aceita o convite, a fim de estragar com a cerimônia.

Uma Linda Mulher

1990 – Estados Unidos | Direção: Garry Marshall

melhores_comédias_românticas_tramp (8)

O solitário magnata Edward Lewis (Richard Gere) resolve contratar os serviços da prostituta Vivian Ward (Julia Roberts) para acompanhá-lo em seus compromissos sociais por uma semana. Porém, ao ser transformada em uma elegante mulher da alta sociedade, ela acaba mexendo com os sentimentos reais do patrão. Surgindo assim, um amor sincero e incomum entre duas pessoas de mundos tão diferentes.

Harry e Sally – Feitos um para o Outro

1989 – Estados Unidos | Direção: Rob Reiner

melhores_comédias_românticas_tramp (13)

Após sua formatura na Universidade de Chicago, Harry Burns (Billy Cristal) dá carona até Nova Iorque para uma amiga de sua namorada, a também formanda Sally Albright (Meg Ryan). No caminho, eles começam uma amizade fazendo com que continuem a se encontrar esporadicamente mesmo com o passar dos anos. Até que um dia essa amizade é abalada quando ambos percebem que estão apaixonados um pelo outro.