Artista espanhol costura retratos de amigos na palma da mão


Usando sua própria pele como tela, o artista espanhol David Cata costura na palma da mão retratos de amigos e familiares que marcaram sua vida de alguma forma.

O projeto um tanto aflitivo intitulado “À Flor da Pele”,  é uma espécie de diário autobiográfico em que Cata expressa suas emoções e histórias pessoais de uma maneira dramática.

Ele explica: “Cada momento vivido fica na memória para finalmente ser esquecido. De alguma forma, esse fato é doloroso, uma vez que existem apenas coisas materiais e traços que as pessoas deixam para trás.”

Veja mais sobre o projeto do artista aqui.

david cata1david-cata-sews-portraits-of-his-family-into-the-palm-of-his-hand-designboom-20 david-cata-sews-portraits-of-his-family-into-the-palm-of-his-hand-designboom-05 david-cata-sews-portraits-of-his-family-into-the-palm-of-his-hand-designboom-18 david-cata-sews-portraits-of-his-family-into-the-palm-of-his-hand-designboom-15 david-cata-sews-portraits-of-his-family-into-the-palm-of-his-hand-designboom-22 david-cata-sews-portraits-of-his-family-into-the-palm-of-his-hand-designboom-02 david-cata-sews-portraits-of-his-family-into-the-palm-of-his-hand-designboom-13 david-cata-sews-portraits-of-his-family-into-the-palm-of-his-hand-designboom-09