Artistas da nova geração gravam tributo a Milton Nascimento


mil-tom_tramp

O cantor, compositor e ícone da música brasileira, Milton Nascimento, conhecido como Bituca pelos milhares de fãs e amigos, acaba de completar 50 anos de carreira. Para celebrar a data e o legado do músico, o produtor mineiro Pedro Ferreira reuniu 32 artistas, de 11 estados brasileiros, para uma coletânea especial.

Intitulada Mil Tom, a coletânea conta com releituras de 30 canções que marcaram a trajetória de Milton, desde os tempos de Clube da Esquina até atualmente. O trabalho é dividido em dois discos. O primeiro, já foi disponibilizado para streaming/download gratuito e traz versões sob diferentes sonoridades, incluindo pop, rock, hip-hop e eletrônica, de músicas clássicas do cancioneiro nacional, como “Maria Maria”, “Para Lennon e McCartney” e “Travessia”, “Paula e Bebeto”, “San Vicente” e “Caçador de Mim”.

Entre as novas bandas e músicos convidados estão Vanguart, Fernando Temporão, Karol Conka, Tono, Pélico, Rashid, Bruno Souto, Phill Veras e Letuce. Das 30 canções que compõe este tributo, nove são do disco Clube da Esquina, de 1972, seis do Clube da Esquina 2, de 1978, e quatro do Minas, de 1975. Confira abaixo a tracklist do Disco 1:

A segunda parte da coletânea será lançada na quarta-feira, dia 17 de junho de 2015, e contará com versões de Dani Black, Baleia, A Banda Mais Bonita da Cidade, Blubell, Felipe Cordeiro, Tibério Azul, entre outros.