As 25 melhores séries e seriados de todos os tempos


Acompanhar os episódios semanalmente, torcer pelos personagens, chorar de tanto rir com os bordões ou jargões e ficar deprimido com o fim de cada temporada são coisas que acontecem com todo mundo que têm uma série ou seriado preferido.

Mas, se você não entende esses sintomas ou ainda não tem uma trama para acompanhar regularmente, o Tramp vai te ajudar. Consultando amigos e internautas, listamos as 25 melhores séries e seriados de todos os tempos para você que quer começar a assistir na TV ou internet. Confira:

True Detective (2014)

A série investigativa criada por Nic Pizzolatto é formada por antologias. Cada temporada conta com um elenco diferente e um novo enredo. A primeira temporada estrelou atores como Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michelle Monaghan, Michael Potts e Tory Kittles, e utiliza múltiplas linhas do tempo para traçar através de 17 anos a busca de dois detetives por um assassino em série em Louisiana. A segunda temporada é estrelada por Colin Farrell e Vince Vaughn, e conta a história de três policiais e um criminoso, que precisam lidar com uma rede de conspiração em torno de um assassinato. Já a terceira – e mais recente – temporada da série é protagonizada por Mahershala Ali e Stephen Dorff , dois policiais que investigam um crime macabro envolvendo duas crianças desaparecidas.

Prison Break (2005)

Prison Break

Prison Break foi uma série de televisão do gênero drama e thriller criado por Paul Scheuring. O espetáculo gira em torno de dois irmãos, um deles condenado a morte por um crime que não cometeu e o outro, um gênio que inventa um audacioso plano para ajudar seu irmão a escapar da prisão.

How I Met Your Mother (2005)

How I Met Your Mother

Em 2030, o arquiteto Ted Mosby conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Na série, ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova Iorque e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo dos anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen, a professora Lily Aldrin, a jornalista Robin Scherbatsky e o mulherengo convicto Barney Stinson.

Modern Family (2009)

ED O'NEILL, RICO RODRIGUEZ, SOFIA VERGARA, NOLAN GOULD, JULIE BOWEN, ARIEL WINTER, TY BURRELL, SARAH HYLAND, JESSE TYLER FERGUSON, ERI STONESTREET

A série acompanha o cotidiano de uma família americana, cada um com diferentes origens, enquanto eles estão sendo gravados para um documentário. A família, que é o tema deste documentário é a Pritchett-Delgado-Dunphy, que consiste em um pai patriarca Jay, sua segunda mulher muito mais jovem e colombiana, chamada Gloria e seu filho adolescente Manny, a filha de Jay (de seu primeiro casamento), Claire, seu marido Phil e seus dois filhos, Mitchell o filho gay de Jay, seu companheiro Cameron e o bebê adotado do Vietnã, Lily.

Game of Thrones (2011)

Game of Thrones

A série se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

Suits (2011)

Na série, Mike Ross é um garoto que abandonou a faculdade de direito, mas como possui uma incrível capacidade de memorização, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter, um dos melhores advogados de Manhattan. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível.

Um Maluco no Pedaço (1990)

Um Maluco no Pedaço

A série conta a história de Will, um jovem de origem humilde que se muda para um luxuoso bairro na Califónia. Após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia,  sua mãe temendo pelo seu futuro, resolve mandá-lo para viver com a tia Vivian e seu cunhado Philip Banks, um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida.

The Big Bang Theory (2007)

The Big Bang Theory

A série criada por Chuck Lorre e Bill Prady conta a história de Leonard e Sheldon, dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Porém, suas vidas se complicam quando a belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny, se muda para o aposento ao lado.

Filhos da Anarquia (2008)

O clube de motociclistas Sons of Anarchy vigia uma pequena cidade fictícia chamada Charming, localizada na Califórnia. Eles protegem a população de qualquer recém-chegado suspeito. Além disso o grupo lida com atividades ilícitas, como o tráfico de drogas e prostituição. Porém, os líderes Clay Morrow e Jax Teller pensam de forma bem diferente, enquanto Morrow opta pela tradição violenta, Teller se inspira no discurso revolucionário do diário de seu pai falecido.

Black Mirror (2011)

Criada em 2011, a série de antologia com episódios independentes mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia e a sociedade no mundo moderno. Computadores, smartphones, redes sociais vão moldando a personalidade de cada um e gerando consequências transformadoras.

The Office (2005)

The Office

No formato de pseudodocumentário, a série retrata o cotidiano de um escritório em Scranton, na Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin, de suprimento de papel. Michael Scott é um patrão insensível, mas que se preocupa com o bem estar de seus empregados, enquanto a série traça um olhar sobre todos eles, destacando suas diferenças e particularidades.

Breaking Bad (2008)

Breaking Bad

Na badalada série, Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de sua esposa grávida e de seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente usando seu conhecimento em química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer incurável no pulmão.

Dexter (2006)

Dexter

Adotado aos três anos de idade por Harry Morgan e Doris, depois de ter se tornado órfão, Dexter Morgan é um rapaz com tendência homicida, porém seu pai decide ensinar a ele um código no intuito de canalizar a raiva para situações mais propícias à violência. Nesta nova lógica, Dexter passa a matar apenas assassinos de pessoas inocentes com a condição de provar sua culpa.

The Walking Dead (2010)

The Walking Dead

Um Apocalipse provoca uma infestação de zumbis na cidade de Cynthiana, em Kentucky, nos Estados Unidos, e o oficial de polícia Rick Grimes descobre que os mortos-vivos estão se propagando progressivamente. Então, ele decide unir-se aos homens e mulheres sobreviventes para que tenham mais forças para combater o fenômeno que os atinge.

Two and a Half Men (2003)

TWO AND A HALF MEN

A série Two and a Half Men é uma comédia estrelada por Charlie Sheen e aborda a vida de uma inusitada família formada por um solteirão boa vida, seu irmão e seu sobrinho. A série está atualmente em sua 11ª temporada e o ator Ashton Kutcher substituiu Charlie Sheen, após problemas pessoais.

House of Cards (2013)

Frank Underwood é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.

Arquivo X (1993)

Arquivo X

As conspirações do governo americano para ocultar a vida de extraterrestre eram o mote da série. Os agentes do FBI, Fox Mulder e Dana Scully, eram o oposto um do outro: ele acreditava em atividades paranormais e ela não. Juntos investigavam estranhos casos que os levavam a conspirações alienígenas envolvendo o governo norte-americano.

Dr. House (2004)

House

Estrelada pelo cientista Gregory House, um especialista em infectologia e nefrologia, a série mostra a rotina do hospital Princeton-Plainsboro e o comportamento controverso do doutor, que maltrata subordinados, colegas, chefes e até pacientes em sua neurótica busca pela cura das doenças mais esquisitas.

24 Horas (2001)

24 Horas

Preferida entre os pais e tios, a cada temporada a série mostrava os eventos de um período de 24 horas na vida do agente Jack Bauer, membro da Unidade Contra-Terrorista. Porém, Jack viola direitos humanos, coloca seus relacionamentos amorosos e a relação com a filha em segundo plano para salvar o país.

Sex & the City (1998)

Sex & the City

A série cômica feminina ambientada em Nova Iorque retratava a história de quatro lindas e confiantes amigas, Carrie Bradshaw, Miranda Hobbes, Charlotte York e Samantha Jones à procura de amor e de sexo. Em 2008 a série ganhou um filme inspirado na obra de Candace Bushnell.

The Sopranos (1999)

The Sopranos

Protagonizada pelo chefe da máfia e pai de família Tony Soprano, a série retrata a vida íntima do gângster, desde seus ataques de pânico até o desconforto da mulher e dos filhos. A série durou oito anos e arrematou mais de 20 Grammys em diversas categorias.

Friends (1994)

Friends

A série mostrava a vida de seis jovens unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentavam vingar em Nova Iorque. Friends teve tanto êxito que na última temporada cada um dos seis atores chegou a faturar US$ 1 milhão por episódio.

Twin Peaks (1990)

Twin Peaks

Dirigida pelo renomado David Lynch, a série que levava todo o surrealismo do diretor tinha como mote “Quem matou Laura Palmer?”. O programa foi esticado devido ao grande sucesso e continuou mesmo após o agente Dale Cooper e a xerife Harry Truman terem desvendado o mistério.

Lost (2004)

Lost

Os mistérios e a paranoia dos fãs chamaram a atenção da série fenômeno dos anos 2000, que narra a história de um grupo de pessoas que sobrevivem a um acidente de avião e ficam perdidas em uma ilha. Liderados pelo médico Jack Shephard e pelo misterioso John Locke, eles descobrem que o local esconde perigosos segredos.

Seinfeld (1989)

HO

Exibida entre 1989 e 1998, a série ficou conhecida como “o programa sobre o nada”. Nela, o talentoso Jerry Seinfeld é um comediante stand-up que tenta ganhar a vida em Nova Iorque, mas ele vive em um pequeno apartamento e recebe regularmente as visitas dos amigos cheios de problemas financeiros e amorosos, todos lidados com muito humor.

BÔNUS:

Arrested Development (2003)

Por fim, como bônus, a série Arrested Development que gira em torno da família Blunth, donos de um negócio do ramo imobiliário da Califórnia. Na trama, a empresa acaba caindo numa investigação judicial e o patriarca George é preso. Assim, Michael assume o comando dos negócios e tenta manter a ordem na família.