Designer cria calendário de gravidez que cresce com a barriga da mãe


A fim de promover seus serviços e salas de parto especiais, o hospital de maternidade japonês Kishokai Medical Corp resolveu criar em parceria com a agência publicitária Dentsu, um encantador diário de gravidez que cresce junto com a barriga da futura mãe.

Projetado pelo designer da agência Tomoko Takeda, o calendário intitulado “Mother Book” possui 40 páginas referentes ao número de semanas que geralmente o bebê passa dentro do útero, e cada uma delas vem com relevos representando a barriga e os seios da mãe.

Com o passar das semanas,  as páginas vão sendo viradas e  o progresso da gestação fica evidente assim como no corpo da mulher. Além disso, há espaços em branco no livro para fazer anotações das inúmeras memórias e emoções deste momento tão único.

Infelizmente o calendário não será comercializado e apenas as mães que se inscreverem para os serviços do grupo serão presenteadas. Porém fica a dica para o projeto ser recriado.

design_calendário_grávidas_tomoko_takeda_tramp (2)design_calendário_grávidas_tomoko_takeda_tramp (1)design_calendário_grávidas_tomoko_takeda_tramp (3)design_calendário_grávidas_tomoko_takeda_tramp (4)design_calendário_grávidas_tomoko_takeda_tramp (5)design_calendário_grávidas_tomoko_takeda_tramp (8) design_calendário_grávidas_tomoko_takeda_tramp (10) design_calendário_grávidas_tomoko_takeda_tramp (8)design_calendário_grávidas_tomoko_takeda_tramp (9)design_calendário_grávidas_tomoko_takeda_tramp (1)