Lançamentos do dia: Cloud Nothings, Tweedy, HAIM e mais


Cloud Nothings

Nesta terça-feira, 8 de julho, aconteceu o maior vexame da história da Seleção Brasileira de Futebol, ao tomar uma goleada de 7 a 1 da Alemanha, na Copa do Mundo. Mas como nem tudo é tristeza, também rolaram alguns lançamentos musicais bem legais hoje, tem Cloud Nothings, HAIM, Tweedy e muito mais. Confira:

A cantora norte-americana Colbie Caillat liberou o clipe de seu single “Try”, faixa que está presente em seu novo EP, intitulado Gypsy Heart – Side A, lançado no mês passado. O vídeo mostra diversas mulheres maquiadas e com o cabelo arrumado, ao longo do clipe todas removem a maquiagem para mostrar sua beleza natural.

O cantor Usher apresentou a sua nova música de trabalho no programa The Morning Riot, da rádio americana WGCI-FM. Intitulada “She Came To Give It To You”, a faixa conta com a colaboração da rapper Nicki Minaj e foi produzida por Pharrell Williams.

Para comemorar o aniversário de sete anos do trio, as irmãs do HAIM divulgaram um remix para o single “My Song 5” no programa do locutor Zane Lowe, na estação londrina BBC Radio 1. A nova versão conta com a colaboração do rapper A$AP Ferg, já a original integra o álbum de estreia Days Are Gone, lançado em setembro do ano passado.

O músico Frank Iero, ex-guitarrista do My Chemical Romance, divulgou a primeira faixa de seu novo projeto frnkiero andthe cellabration. Intitulada “Weighted”, o single estará presente no álbum Stomachaches e estreou no programa Rock Show, da rádio britânica BBC Radio 1.

O músico Jeff Tweedy, vocalista do Wilco, e seu filho Spencer, que formam o duo Tweedy e acabam de lançar um clipe em animação 2D para a faixa “Summer Noon”. A canção estará presente em Sukierae, álbum de estreia da dupla, esperado para o dia 23 de setembro.

O Royal Blood está preparando um novo álbum e resolveu liberar hoje um clipe para a já conhecida faixa “Figure It Out”. Dirigido por Ninian Doff, o vídeo conta a história de uma mulher que foge de diversos perseguidores em um shopping.

A banda norte-americana Cloud Nothings segue divulgando o seu mais recente álbum, Here and Nowhere Else, e lançou hoje o clipe de “Psychic Trauma”. O vídeo mostra o trio, encabeçado por Dylan Baldi, tocando em uma sala branca com efeitos psicodélicos.

O magnata do hip-hop Puff Daddy, que está trabalhando em seu próximo disco MMM, se uniu ao DJ israelense Guy Gerber e lançou a faixa “My Heart”, primeira música de um projeto colaborativo de EDM intitulado 11:11.

A cantora Jessie Ware, depois de um tempo sem lançar músicas novas, acaba de lançar um clipe para o single “Tough Love”. A faixa é mais uma parceria da cantora e o duo BenZel, que também trabalha na produção do futuro disco de Ware.

O duo canadense Majid Jordan compartilhou o clipe da faixa “A Place Like This”, que também dá nome ao seu EP de estreia, com previsão de lançamento para 22 de julho. O vídeo dirigido por Common Good, mostra o que esperar do próximo trabalho da dupla.

Por fim, o produtor londrino Lil Silva lançou o clipe de “Mabel”, faixa-título de seu próximo EP, que tem previsão de lançamento para o dia 8 de agosto pelo selo Good Years/True Panther. O vídeo é dirigido por Laura Coulson e mostra a realidade de diversas crianças em uma cidade.