Laura Lavieri (Crédito: divulgação)

A voz de Laura Lavieri é doce e precisa. Ela canta, mas é como se falasse com a gente. Tipo uma amiga numa mesa de bar ou uma professora de ar descontraído. A voz de Laura chama a gente pra junto dela e faz vibrar. Em “Respeito”, seu novo single, a cantora paulista celebra a união e a empatia como uma alternativa eficiente pra sair do caos – ou pelo menos encara-lo de modo mais coletivo. E contagia quem a escuta.

A canção, divulgada via selo Slap (Som Livre), faz parte de Desastre Solar, disco novo de Laura, agora em carreira solo. Resultado de um financiamento coletivo, o álbum foi produzido por Digo Strausz, já parceiro musical de Laura desde outros carnavais.

“Foram um ano e meio no processo de construção do disco. Durante todo o período, contei com fãs, amigos e parceiros, que me apoiaram e ajudaram não só a erguer meu primeiro trabalho solo, mas a perceber que a coletividade e o respeito são transformadores”, reflete a cantora sobre a nova canção e como ela marca este momento de sua carreira.

Respeito é bom e todo mundo gosta, então bora ouvir: