O melhor chocolate do mundo é peruano


Cacaosuyo (Crédito: Divulgação)
Cacaosuyo (Crédito: Divulgação)

Esqueça aquela história de que os melhores chocolates do mundo são os belgas e suíços. Depois de ver a sua gastronomia típica – principalmente os ceviches – disputando os maiores prêmios do ramo, agora o Peru, nosso vizinho aqui na América do Sul, também é dono do melhor chocolate do planeta.

Isso se deve a marca Cacaosuyo, que levou nada menos do que cinco medalhas de ouro na prestigiada competição internacional “Chocolate Awards 2015”, que rolou durante a semana do chocolate em Londres e contou com a presença de diversos chefs famosos, jornalistas e especialistas em cacau e chocolate.

A empresa recebeu dos jurados cinco prêmios, sendo que a barra Piura Milk venceu na categoria de melhor chocolate ao leite de origem. As outras medalhas de ouro foram nas categorias produtor de chocolate, comércio justo, país produtor e chocolate orgânico.

Cacaosuyo (Crédito: Divulgação)
Cacaosuyo (Crédito: Divulgação)

Agora se você também é um chocólatra e está com água na boca, saiba que, infelizmente, por enquanto as barras são vendidas apenas em restaurantes e lojas especializadas na capital peruana, Lima, e em alguns comércios de Cusco, como a El Hada Pociones Mágicas. O preço das barras por lá variam de R$ 20 a R$ 26, convertendo as moedas.

Confira abaixo um vídeo onde a empresa mostra o processo criterioso na fabricação do Cacaosuyo: