Artista explora a vaidade em pinturas de mulheres na mesa de cirurgia


O britânico Jonathan Yeo é um pintor autodidata que explorou a noção de identidade desde os anos 90, através de uma série de colagens e pinturas a óleo que exploram a vaidade humana em cenas cirúrgicas perturbadoras.

Em suas obras, as mulheres são retratadas no meio de um procedimento violento de mudança de imagem, enquanto são cortadas e remendadas pelas mãos de um cirurgião plástico.

Assim, Yeo busca uma reflexão sobre como as pessoas estão cada vez mais recorrendo ao bisturi para se encaixarem aos padrões de beleza atuais.

Confira alguns trabalhos abaixo:

pinturas_cirurgia_plástica_jonathan_ yeo_tramp (9) pinturas_cirurgia_plástica_jonathan_ yeo_tramp (10) pinturas_cirurgia_plástica_jonathan_ yeo_tramp (11) pinturas_cirurgia_plástica_jonathan_ yeo_tramp (12) pinturas_cirurgia_plástica_jonathan_ yeo_tramp (1) pinturas_cirurgia_plástica_jonathan_ yeo_tramp (2) pinturas_cirurgia_plástica_jonathan_ yeo_tramp (3) pinturas_cirurgia_plástica_jonathan_ yeo_tramp (4) pinturas_cirurgia_plástica_jonathan_ yeo_tramp (5) pinturas_cirurgia_plástica_jonathan_ yeo_tramp (6) pinturas_cirurgia_plástica_jonathan_ yeo_tramp (7) pinturas_cirurgia_plástica_jonathan_ yeo_tramp (8)