Stanley Colorite, mais conhecido como “Barbie Man”, é um norte-americano de 41 anos fanático pela boneca mais famosa do mundo. O empresário começou sua coleção em 1997, quando comprou sua primeira boneca, e desde então não parou mais.
Com mais de duas mil Barbies, Stanley gasta certa de 30 mil dólares por ano acrescentando pelo menos vinte bonecas por mês em sua coleção, fora as roupas e acessórios, que não são poucos.
Apesar de tanto dinheiro gasto, o homem Barbie não pensa em parar tão cedo. Mesmo com quatro quartos de sua casa abarrotados de bonecas, ele ainda pretende preencher todos os cômodos da casa com elas. Um sonho para qualquer menininha consumista!
Mas o doido não está sozinho nessa. “Barbie Man” é casado há 13 anos com Dennis Schlicker, que também possui sua própria coleção, porém com o boneco Ken, o namorado da Barbie. Ele agora tem mais de mil Kens, todas a versões já lançadas nos Estados Unidos.
Stanley e Dennis mantém todos os brinquedos alinhados em suas caixas originais, e de vez em quando penteiam os cabelos das bonecas para que fiquem sempre perfeitas nas paredes.
Apesar de grande, a coleção de Stanley não é a maior do mundo. “Barbie Man” ainda terá que desembolsar muito dinheiro para passar Bettina Dorfmann, da Alemanha. Dona de 15 mil bonecas, ela detém o recorde mundial do Guinness como a maior colecionadora de Barbies do mundo.