Muito antes de contarmos com a ajuda da internet para planejar nossas viagens, o casal de alemães Gunther e Christine Holtorf sentiram que precisavam conhecer o mundo e partiram no ano de 1988 para uma aventura abordo de um 4×4 batizado como “Otto”.
Inicialmente eles se prepararam para passar 18 meses viajando pelo continente africano, porém o que era para ser uma aventura com data certa para acabar se tornou uma extraordinária volta ao mundo com 26 anos de duração.
Sem nenhum conforto a que eram acostumados e fazendo apenas algumas pausas de descanso, a dupla conheceu 177 países por 6 continentes diferentes, conquistando a experiência mais valiosa de suas vidas.
Em 2010, Christine infelizmente faleceu de câncer, mas Gunther continuou a viagem em memória de sua esposa com uma pequena foto dela pendurada no espelho retrovisor do carro.
A longa jornada do homem de 76 anos de idade só chegou ao fim recentemente, quando ele resolveu voltar para a casa em Berlim e finalmente colocou seu fiel companheiro Otto para descansar em um museu da Mercedes na cidade de Estugarda.
Confira mais sobre a incrível trajetória deste casal no site Ottos Reise.