A Time For Fun (SHOW3), empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América Latina, acaba de comunicar a aquisição de participação majoritária no Grupo Popload.
Com isso, a partir de agora, a T4F terá novos produtos em seu portfólio, como o site Popload News, o Popload Festival, os shows do Popload Gig, Popload Social, Popload Radio e Ticketload.
A Popload é uma das marcas musicais mais consolidadas no mercado brasileiro e a única plataforma de música 360˚ em atuação no país, com mais de 13 anos de história. Seja nos eventos ou no mundo digital, a Popload é referência no universo indie pop.
As duas empresas passarão a produzir shows e festivais em conjunto e levar conteúdo e entretenimento de qualidade para milhões de fãs de música. A associação ocorre por meio da aquisição de exclusividade das marcas e dos direitos da realização do Popload Festival, além dos outros ativos relacionados, e reforça a estratégia da T4F, focada em festivais visando aumentar sua recorrência de receitas e resultados.
“Celebramos essa associação com o Grupo Popload, que tem desenvolvido um trabalho da melhor qualidade no universo da música”, afirma Fernando Alterio, presidente da T4F.
“Esta parceria com a T4F, que é a maior empresa de entretenimento da América Latina, é estrategicamente muito importante para o crescimento da Popload, que tem ambições de expansão da marca também para fora do Brasil. Estamos muito felizes com essa associação”, observa Lúcio Ribeiro, co-fundador da Popload.
Após o anúncio as ações da companhia (SHOW3) tiveram uma leve alta, atingindo o topo de R$ 7,51, mas acabou fechando o dia em R$ 7,18. Muito disso se deve ao fato da empresa ter divulgado no dia anterior um prejuízo líquido de R$ 12,75 milhões no 4º trimestre de 2018, resultado bem inferior ao lucro líquido apurado no mesmo período do ano anterior (R$ 18,95 milhões). Já a receita líquida da companhia aumentou 5,92% de um ano para o outro, passando de R$ 211,2 milhões no 4º trimestre de 2017 para R$ 223,71 milhões no 4º trimestre de 2018.