Conheça aplicativos que auxiliam nas finanças pessoais


Com o país em crise e a taxa de desemprego chegando a 12,4%, segundo últimos dados do IBGE, qualquer ajuda para economizar nos gastos diários é bem-vinda. Organizar as finanças pode parecer difícil na correria do dia a dia, mas existem aplicativos que além de auxiliar os usuários a ficar no azul, rendem até uma grana extra.

Guia Bolso

Guia Bolso é um app que ajuda no controle financeiro pessoal dos usuários com gráficos e históricos completos, dicas inteligentes, opções de produtos que cabem no bolso e ainda possibilita consultar gratuitamente a situação do CPF no banco de dados Boa Vista SCPC. O app também auxilia os usuários a economizar e alcançar as metas estipuladas com dicas personalizadas. Tudo isso é possível porque ao se cadastrar, o usuário deve autorizar o app a visualizar a conta bancária e cartões (não é possível movimentar, sacar ou pagar nada).

Méliuz

Imagine comprar algo que precisa e ter parte do valor devolvido de graça? Parece impossível? Já é realidade. Disponível para Android e iOS, o Méliuz devolve ao consumidor, gratuitamente, parte do valor gasto em em 1600 lojas físicas e online, direto na conta bancária. A dica é baixar o app, pesquisar a loja desejada, ativar o dinheiro de volta (cashback) e concluir a compra de forma rápida e segura no site da loja, que será aberto automaticamente. Assim que somar 20 reais, é possível transferir o dinheiro para a conta bancária. Todo o processo é gratuito.

Organizze

Ao cadastrar todas as contas no app da Organizze, o usuário tem acesso a um controle de contas com gráficos e relatórios completos de forma simplificada, pode exportar seus dados bancários e criar metas de economia. Um dos diferenciais é a possibilidade de criar alertas de de todas as contas a pagar, para não sofrer com os juros.

Oktoplus

Se você faz parte de algum programa de fidelidade e tem benefícios prestes a expirar, a dica é usar a Oktoplus, única plataforma disponível no mercado brasileiro que permite o gerenciamento dos seus benefícios dentro do próprio app. Desta maneira: o usuário vende, por exemplo, 10.000 milhas que possui acumuladas por até R$ 310 reais; empresas especializadas nesse mercado compram as milhas e vendem ao cliente final por um valor superior. Ainda assim, o comprador chega a pagar até 70% mais barato do que no site das companhias aéreas. Além disso, a Oktoplus possui um simulador de venda dos pontos e milhas, onde é possível analisar qual dos programas trará um melhor retorno da transação. Durante o mês de abril (2019) 50 milhões de pontos foram vendidos pela Oktoplus e mais de R$1,5 milhões de reais foram devolvidos aos usuários.