A fabricante suíça de relógios de luxo Audemars Piguet acaba de surpreender os colecionadores e apaixonados de todo o mundo com seu mais novo lançamento, o Royal Oak Selfwinding Perpetual Calendar Ultra-Thin, relógio com apenas 6,3 mm de altura e 2,89 mm de espessura.
O modelo também bateu o recorde e tornou-se o relógio mais fino com calendário perpétuo automático do mundo. Para alcançar um movimento ultrafino de 2,89 mm, as funções do calendário perpétuo, normalmente organizadas em três níveis, foram mescladas em uma única camada, algo extremamente complexo e difícil de ser feito.
A tecnologia promete abrir caminho para uma nova geração de relógios de luxo que equilibram a estética refinada, a ergonomia ideal, a complexidade técnica, o savoir-faire ancestral e o estilo de vida contemporâneo.
O relógio é equipado com cristal de Safira à prova de brilho e tem corpo construído com uma combinação de Titânio acetinado e escovado e Platina 950, dando uma aparência elegante e uma sensação de leveza no pulso.
Além disso, o mostrador ganhou um acabamento em cetim azul e mostradores em ouro branco. A caixa tem 41 mm de diâmetro, o movimento de fabricação Calibre 5133, reserva de energia de 40 horas e é resistente à água até 20 metros. Confira algumas fotos: