De 17 a 23 de Setembro, Milão foi palco de uma das principais semanas de moda do mundo, que movimentou a cidade italiana e dominou as redes sociais com o melhor do streetstyle de luxo.
Dois dos desfiles mais concorridos pelos fashionistas foram das grifes Salvatore Ferragamo e Bottega Veneta – que a cada temporada geram mais desejo e se reinventam sem perder o legado construído por seus fundadores. À frente estão os diretores criativos Paul Andrew e Daniel Lee, da Salvatore Ferragamo e Bottega Veneta, respectivamente. Ambos britânicos, eles são os responsáveis pelo interesse atual nas duas marcas.
Confira as tendências apresentadas pela Salvatore Ferragamo e Bottega Veneta durante a Semana de Moda de Milão:
Maxi proporções – ambas as marcas apresentaram roupas e acessórios em proporções maximizadas. Bolsas, acessórios, trench coats e sandálias em trançados acolchoados em dimensões ousadas.
Couro soft – roupas com acabamento em couro de textura e caimento leve, trabalhadas das cores mais claras até as mais escuras, foram apresentadas em shapes inesperados e em uma alfaiataria moderna e sofisticada.
Azuis e tons pastel – confirmando a tendência da Pantone para 2020, Salvatore Ferragamo e Bottega Veneta apresentaram peças em uma extensa grade de azuis e tons pastel.
Transparência – a Salvatore Ferragamo eleva a transparência ao dar um ar de purismo em sandálias e acessórios em acrílico.
Sandália por cima da calça – tanto a Bottega Veneta quanto a Salvatore Ferragamo utilizaram-se da tira da sandália por cima da calça, para agregar ainda mais informação de moda em suas coleções. Um dos truques de styling mais comentados atualmente.