Francesco Lucchesi cria poltrona de balanço para a nova coleção da Arti


O italiano Francesco Lucchesi, fundador e líder da Lucchesidesign, acaba de criar uma poltrona de balanço, intitulada Dondolo, especialmente para a nova coleção da Arti, marca gaúcha de design 100% assinado.

A peça traz fortes referências do Brasil através do olhar do designer, em seu primeiro trabalho com desenho de mobiliário no país. Lucchesi acredita que ao criar algo é muito importante levar em consideração o ambiente em que o produto estará inserido e o que o lugar tem para oferecer em cultura e materiais em prol da utilização e funcionalidade da peça.

Grande apreciador do Brasil, e principalmente dos ritmos latinos, o designer buscou na música, através de suas memórias, inspiração para a concepção da poltrona Dondolo. Memórias essas, que remetem à serenidade, alegria e sonho. Assim, sua criação pretende transmitir esses sentimentos para que os usuários possam ser bem recebidos e envolvidos pelos ritmos suaves e continuados que a estrutura proporciona.

De linhas curvas e marcadas com poucos elementos, a poltrona é construída a partir de uma sustentação contínua que segue dos braços à base e que recebe uma peça única para assento e encosto, em lâmina de madeira, louro freijó e jequitibá.