Apple AR Glasses deve chegar ao mercado em 2020


(Crédito: divulgação/reprodução)

O Apple AR Glasses, óculos de realidade virtual/aumentada da Apple, está chegando. O rumor, divulgado pelo jornal asiático Digitimes e pelos analistas Ming-Chi Kuo e Guo Minghao, torna-se realidade a cada dia e agora já sabemos que ele deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2020.

(Crédito: divulgação/reprodução)

Segundo as informações vazadas, a empresa estaria desenvolvendo o equipamento em parceria com a Valve, companhia de videogames responsável pela criação da Steam e de jogos como Half Life, Portal e Left 4 Dead, que já possui o seu próprio headset de realidade virtual, o “Valve Index”, e com a Changying Precision, empresa chinesa que deve fabricar o chassi do dispositivo.

(Crédito: divulgação/reprodução)

De acordo com um relatório da Bloomberg, o Apple AR Glasses vai trazer as informações do telefone direto para o seu rosto. Especificamente, os óculos devem ser sincronizados com o iPhone para exibir itens como textos, emails, mapas, previsão do tempo e jogos no campo de visão do usuário.

(Crédito: divulgação/reprodução)

A Apple também tem planos para aplicativos de terceiros e está considerando uma loja de apps dedicada, semelhante à forma como fez para o Apple TV e o Apple Watch.

(Crédito: divulgação/reprodução)

Vale lembrar que os rumores sobre esse suposto aparelho da Apple já circula há muito tempo, desde quando Tim Cook anunciou que ainda demoraria alguns anos para que o headset de VR/AR da companhia fosse lançado, já que a tecnologia ainda não estava no padrão Apple de qualidade. Por isso, mesmo que a parceria entre as empresas faça sentido, não é possível garantir nada até que o aparelho seja anunciado oficialmente, com data de lançamento.