A grife francesa Chloé acaba de abrir as portas de sua primeira loja na América Latina. Localizada no Shopping Cidade Jardim, a Chloé São Paulo fica no piso térreo e ocupa um espaço luminoso de 210m² onde se pode encontrar as coleções da Maison capitaneada pela diretora criativa Natacha Ramsay-Levi.
No centro da fachada estão duas portas de vidro amparadas por duas grandes vitrines onde destacam-se manequins suspensos sobre pódios feitos de pedra, de madeira e de metal, assim como as paredes 3D geométricas, uma assinatura das boutiques da Maison. O primeiro ambiente da loja abriga parte da coleção de acessórios Chloé – bolsas, pequenos artigos de couro, óculos e joias – que repousam sobre prateleiras de latão dourado escovado alinhadas às paredes em rosa.
Separado por dois portais de carvalho, o segundo espaço da loja abriga a coleção de ready-to-wear, disposta sob araras em trilhos de metal dourado escovado. Eles circundam essa espécie sala de estar, com mobiliário macio e arredondado. Além das roupas, é lá que se encontram os calçados, dispostos sobre prateleiras que flutuam em paredes de gesso. Os dois provadores da loja encontram-se atrás de portas deslizantes espelhadas.
Os acabamentos do espaço são influenciados diretamente pela identidade Chloé e se refletem nos materiais nobres e naturais, nas formas curvilíneas e nas cores em tons de bege róseo, marfim e mostarda quente usado nos revestimentos de veludo. Pontos de dourado escovado e polido ajudam a iluminar o espaço. Este conjunto de elementos traduz a hospitalidade natural que define o espírito Chloé.