“O Caso de Richard Jewell”, o novo filme de Clint Eastwood


Dirigido por Clint Eastwood, vencedor de quatro Óscares, O Caso Richard Jewell estreia nesta quinta-feira, dia 2 de Janeiro, nos principais cinemas do país. O longa traz uma história tirada da vida real para as telas e conta com Paul Walter Hauser, no papel principal, e Kathy Bates, como intérprete da mãe de Richard, sendo até indicada como Melhor Atriz Coadjuvante ao Globo de Ouro 2020 pelo papel.

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Richard Jewell, segurança responsável por ajudar inocentes a fugirem do Centennial Olympic Park em 1996, durante as Olimpíadas de Atlanta, e avisar o Governo da existência de um explosivo no local. Porém, após a repentina fama de herói, ele torna-se o suspeito número um do FBI e passa a ser investigado como o principal responsável por detonar a bomba.

Difamado pela imprensa e pelo público, a sua vida se transforma num verdadeiro pesadelo e ele acaba por contratar o advogado Watson Bryant, interpretado por Sam Rockweel (vencedor do Óscar de Melhor Ator Coadjuvante com o filme Três Anúncios Para Um Crime), a quem expressa a sua inocência. Contudo, Bryant se vê em desvantagem para proteger o seu cliente, enquanto tenta combater os poderes combinados do FBI e do Departamento de Polícia de Atlanta.

Distribuído pela Warner Bros e produzido pela Malpaso Productions, O Caso de Richard Jewell ainda traz no elenco Bobi Jon Hamm, como principal investigador do FBI, e a talentosa Olivia Wilde, no papel de Kathy Scruggs, a repórter do The Atlanta-Journal Constitution. A trilha sonora está por conta de Arturo Sandoval, que também colaborou com Clint Eastwood em A Mula. Assista ao trailer abaixo: