O perfume Amyi VIII, criado pelo perfumista Samuel Moraes, acaba de ser nomeado para a final da sétima edição do prêmio “Art and Olfaction Awards”, na categoria Perfumaria Independente. O evento vai realizar a cerimônia para divulgação dos vencedores em Setembro, na cidade de Los Angeles (Califórnia).
Esta é a primeira vez que uma marca brasileira chega tão longe na disputa. Para quem não conhece, Samuel faz parte de um time de três perfumistas que foram convocados pela empresa de perfumaria Amyi para criar fragrâncias com total liberdade. Além dele, participaram do projeto Sandra Casagrande, da Takasago, casa de fragrância japonesa fundada em 1920; e Cleber Bozzi, da Drom, da Alemanha.
Mais do que uma fragrância, o Amyi VIII é resultado de uma nova forma de criação e venda dos produtos. É um perfume misterioso com toques de tomilho vermelho, erva flouve e camurça branca, que não poderia ser mais intrigante.
Ele está disponível em uma versão de 100 ml, que está à venda por R$ 330,00, no site oficial da marca: www.amyi.co. Confira abaixo como as principais notas desse perfume se dissipam ao longo do tempo.