Com mais de 60 anos de expertise em surfe, praia e mar, a marca californiana Sundek abre no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, sua primeira boutique em solo brasileiro.
Com 68 m², a loja no primeiro piso do shopping conta com uma seleção de produtos masculinos, femininos e infantis, entre eles as icônicas bermudas e shorts com as três listras coloridas (marca registrada da Sundek), além de biquínis, camisas polo, camisetas, sungas, toalhas, chinelos e outros acessórios para a praia.
“A Sundek foi a primeira empresa a dedicar o swimwear aos surfistas, isso desde o início dos anos 60. Seu DNA e histórico são coisas que a diferenciam das demais grifes do segmento”, explica George Papadopoulos, brand developer da Sundek. “Após uma longa pesquisa no mercado nacional, identificamos Shopping Cidade Jardim como o melhor em São Paulo para nossa abertura no Brasil”, afirma.
Fundada em São Francisco em 1958, a Sundek tem a trajetória marcada por inovações. Dos seus primórdios, quando decidiu usar náilon em shorts desenhados especialmente para o surfe, à substituição de zíperes por velcro e a introdução de motivos tropicais e coloridos em sua estamparia, duas febres instantâneas à época de seus lançamentos.
O ano de 1972 marca o nascimento de sua peça mais icônica: os shorts com o “arco-íris” de três cores na parte de trás. Por suas qualidades técnicas e seu design característico, o item virou peça-chave entre surfistas, vestindo nomes, como Kelly Slater e Sean Slater, além de Ken Bradshaw, Corkey Carrol e Mark Foo.
Na coleção verão 2021 disponível na loja da marca no Shoppping Cidade Jardim, destacam-se a cartela de cores vintage, resgatadas dos arquivos dos anos 60, os tecidos maleáveis, ainda mais confortáveis que os da geração anterior, além dos produtos desenvolvidos em parceria com a Repreve, companhia líder na produção de fibras obtidas a partir da reciclagem de garrafas plásticas.
“A Sundek evoluiu do mundo do surfe para ir de encontro às necessidades dos amantes da praia. Nosso mote #FollowTheSun resume tudo”, finaliza George Papadopoulos, conectando o estilo ao design da logo da grife, onde o sol está sempre no horizonte.