Diadora lança linha de tênis italianos no Brasil


Crédito: Divulgação

Para os aficionados por tênis em edições limitadas e icônicas, a Diadora, renomada marca italiana de sportswear e um dos principais players do mercado internacional de calçados e vestuário, acaba de anunciar o lançamento de 19 modelos italianos no Brasil. Entre as novidades, destaque para a Brasil Elite Veloce, uma das chuteiras mais emblemáticas do mundo, utilizada por Zico na década de 80 durante sua passagem pela Itália, que completa 40 anos no mercado em 2024.

Já a linha “Heritage”, pioneira na cultura sneaker italiana, apresenta modelos clássicos, como o N9000 Made in Italy, produzido artesanalmente na pequena fábrica da Diadora, em Caerano Di San Marco (Vêneto).

N9000 (Crédito: Divulgação)

“Buscamos trazer o que há de mais icônico e tradicional da Diadora Itália para o mercado brasileiro, homenageando também grandes talentos brasileiros que brilharam no futebol italiano”, afirma Milton Souza, Diretor Geral da Diadora no Brasil. 

Mi Basket (Crédito: Divulgação)

Ainda na linha “Heritage”, destaca-se a diversidade de materiais. Foram selecionados os modelos mais clássicos da Diadora, que incluem o N9000, o calçado mais reconhecido internacionalmente da marca, o Mi Basket e o B.560. Ambos utilizados para práticas esportivas, sendo o Mi Basket voltado para o basquete e o B.560 para o tênis.

“Nos anos 80 e 90, esses tênis eram usados para a prática esportiva e vestiram muitas lendas do esporte. Hoje, são totalmente voltados para o casual. Um exemplo é o Mi Basket, que em 1984 fez sua estreia no basquete italiano ao acompanhar os pés dos campeões de Milão e hoje possui uma silhueta icônica, vintage e casual, tornando-se uma tendência que reforça o legado esportivo da Diadora”, explica Milton.

Mi Basket (Crédito: Divulgação)

Todos os novos produtos importados da Europa possuem alta qualidade em seus materiais. Pois, experientes artesãos produzem artesanalmente tanto a chuteira Brasil Elite Veloce, como o N9000. Os novos calçados já estão sendo vendidos exclusivamente no e-commerce da Diadora no Brasil, com valores que variam de R$ 999,99 a R$1.699,99.

B.560 (Crédito: Divulgação)

Com presença em 60 países, a Diadora possui uma relevante história no Brasil, graças ao relacionamento da marca com alguns ídolos do esporte brasileiro, como Ayrton Senna e Gustavo Kuerten. Além disso, patrocinou times de futebol renomados, como Palmeiras, Bahia, Vasco e Atlético-MG. A marca vem se fortalecendo no mercado brasileiro há quase dois anos, após ter a fabricação, distribuição e o marketing brasileiro assumidos pelo Grupo Oscar.