A JHSF e o Fundo Oitavos Portugal, que conta com investimentos de clientes do BTG Pactual, assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para que o Grupo Fasano administre o futuro Hotel Fasano Cascais, em Portugal.
Situado na Quinta da Marinha, em Cascais, uma das principais localidades europeias para turistas de alto poder aquisitivo, o hotel será construído em uma propriedade com vista para o mar na costa atlântica, a apenas 20 minutos de Lisboa. “É uma localização extraordinária, em um destino que nossos clientes valorizam, e nosso objetivo é trazer o padrão de excelência Fasano para os lugares mais desejados”, afirma Augusto Martins, CEO da JHSF Participações.
O projeto contará com aproximadamente 96 apartamentos e 44 residências com a marca Fasano, que será responsável pelos serviços de concierge, gastronomia e outras comodidades. Além disso, em Agosto, o Grupo Fasano anunciou a abertura de um hotel na Sardenha, na Itália, em um terreno de 500 mil m² à beira-mar, que contará com um beach club e residências. Essas novas iniciativas refletem a ambição da JHSF de expandir a marca internacionalmente, uma vez que o Fasano Cascais vai representar o sexto empreendimento do grupo fora do Brasil.
Atualmente, a marca já opera hotéis em Punta del Este, Uruguai, e em Nova York, Estados Unidos, além de estar desenvolvendo um novo hotel em Miami e outro em Londres. No Brasil, o Fasano possui oito hotéis distribuídos pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.
O The Oitavos, que se tornará o Hotel Fasano Cascais, oferece 143 acomodações, todas com mais de 40 m². Com uma vista deslumbrante para o Atlântico, o hotel é caracterizado por uma decoração clean e um design contemporâneo. A propriedade também conta com um campo de golfe, um centro equestre, dois restaurantes principais e um spa.
“Estamos entusiasmados com esta parceria com o Fundo Oitavos Portugal, que reúne investimentos de clientes do BTG Pactual. Esta é uma excelente oportunidade para avançarmos em nossa estratégia de expansão internacional e de crescimento nos negócios de renda recorrente”, comenta Augusto Martins.
A previsão de inauguração é até 2028, com as obras de renovação do hotel começando em 2025. As vendas das residências da marca também terão início no próximo ano.
“O Fasano Cascais amplia nossos destinos, permitindo que recebamos nossos clientes de maneira ainda mais exclusiva”, afirma o CEO da JHSF. “A empresa se dedica a atender de forma única as necessidades e desejos do cliente de alta renda, seja em sua residência principal, em sua casa de campo, no local de trabalho, nos shoppings onde fazem compras e buscam lazer, nas grifes que trazemos com exclusividade para o Brasil, no aeroporto de onde partem voos privados, além da área de hospitalidade e gastronomia do Grupo Fasano”.