O duo Sleeping Sapiens, formado pelo guitarrista e vocalista Johann Vernizzi e o baterista Luiz Felipe Santos, acaba de lançar seu primeiro EP. Auto-intitulado o álbum conta com seis faixas, uma delas cover de “Suffragatter City”, do David Bowie, e apresenta um som sujo, com pouca produção – proposital -, que remete ao melhor estilo garage rock.
“Nós sempre fizemos o que nos dava na telha. Estávamos ouvindo muito Ty Segall, White Fence e outras bandas de garage da nova geração e decidimos fazer um EP nessa pegada. Gostamos de tocar aquilo que faz a nossa cabeça em determinado momento”, conta Luiz.
Segundo o baterista, as músicas foram escritas em poucos dias e o EP gravado em apenas uma sessão no estúdio. “O Johann me chamou para fazer o EP. Aí contatamos o Gui, do Dinamite Studios e nosso amigo de longa data, marcamos um ensaio e no fim de semana já gravamos. Já tínhamos quase todas as músicas prontas”.
Outra curiosidade positiva é a capa do EP, que conta com uma arte feita por Bruno Borges, conhecido como Penabranca, também responsável pelo cover projeto Son Of The Sea, de Brandon Boyd, vocalista do Incubus.
Ouça: