By Kamy expõe quatro peças na Semana de Design de Milão


Tapete Sun Blas, assinado pela jovem designer italiana Alizarina Silva

Perpetuando tradições por meio da arte têxtil em tapeçarias e arazzos exclusivos, que são verdadeiras obras de arte, a By Kamy, a mais importante grife de tapetes do Brasil, participou da exposição Be Brasil da Apex em Milão, evento que reuniu desde criações artesanais até produções industriais de diversas empresas brasileiras, de 8 a 14 de abril no Museo della Permanente.

Para a mostra, a marca levou duas peças assinadas pela arquiteta e diretora criativa da By Kamy, Francesca Alzati, que, inspirada no modernismo e no geometrismo, busca exaltar a beleza das cores, das texturas e principalmente da matéria-prima. E uma outra peça, que é fruto de uma parceria exclusiva com a By Kamy, desenhada pela Plataforma 4.

Já no Salão do Móvel de Milão (Isaloni), que aconteceu de 9 a 14 de abril no Centro de Exposições de Rho, que todos os anos reúne designers, marcas, jornalistas e profissionais da área de decoração e design de diversas partes do mundo, será apresentado em primeira mão o Tapete Sun Blas, concebido pela jovem designer italiana Alizarina Silva, exibido no estande C21, no pavilhão 22-24.

De acordo com Francesca Alzati, a By Kamy não se limita apenas a uma loja física, mas consiste em abarcar todos os pontos, tanto pela estrutura fabril, de ateliê, galpão, estoque, quanto aos departamentos de gestão empresarial, financeira e internamente com o setor próprio de marketing.

“A marca estabeleceu-se como referência não somente para o mercado de tapetes, mas para uma vertente geral especializada em arte, decoração e tendências no Brasil. O nosso foco, que está em andamento, é ampliar horizontes mundo a fora! Participar de uma das semanas mais importantes de design e arte do mundo é motivo de muito orgulho e reconhecimento por nossos 33 anos de trabalho árduo e fora da caixa.”, explica Francesca. Confira as peças que estarão em Milão:

Tear Balaio

Produzido manualmente em tear, a peça em algodão e sisal, apresenta-se em trama zig zag. Com leitura simples e contemporânea, a tapeçaria é inspirada no modernismo e geometrismo. Suas cores marcantes e contrastantes exibem a beleza da matéria-prima e o mix das cores, cria texturas marcadas por muita personalidade e brasilidade. Designer: Francesca Alzati.

Tear Jabuti Mix Orange

Genuinamente brasileira, a peça é confeccionada em tear manual com exclusividade pela By Kamy no Brasil. Inspirada na natureza brasileira, explorando aspectos da fauna local, o relevo do tapete sugere o desenho do casco de um Jabuti. Sua urdidura é feita com base em algodão e tem detalhes da trama geométrica em sisal. Designer: Francesca Alzati.

Tapete Cidade Coleção Êxodo Urbano

Fruto de uma parceria exclusiva com a Plataforma 4, o Tapete Cidade é produzido em Revolution®, material sintético com amplo uso em áreas internas e externas. O desenho criado para esse tapete é proveniente do estudo sobre as mudanças comportamentais da sociedade moderna em relação com a natureza. Designer: Plataforma 4.

Tapete Sun Blas

O Tapete Sun Blas tem como inspiração mapas e caminhos que levam até a memória e ao passado. Feitos à mão e finalizado na máquina de costura, a peça apresenta formas orgânicas: coloridas e geométricas, que representam um mapa visual, que permite diversas interpretações, transformando a realidade objetiva em subjetiva. Designer: Alizarina Silva.
Anterior Ouça "SOS", o primeiro single póstumo de Avicii
Próximo Rede internacional de hotéis Selina inaugura primeira unidade em Buenos Aires