Para a alegria dos fãs, finalmente o show que a banda norte-americana Creedence Clearwater Revival fez durante o Festival de Woodstock acaba de ser lançado ao público, praticamente 50 anos depois da apresentação.
A banda, que foi uma das principais atrações do clássico evento, se apresentou na madrugada de 16 para 17 de Agosto de 1969. Segundo notícias, o concerto nunca havia sido lançado porque John Fogerty, o líder da banda, sempre considerou a performance abaixo do aceitável, o que era questionado até pelo colega e baterista Stu Cook, que lamentava a ausência das performances no filme e nos discos sobre o evento.
Durante a apresentação que aconteceu da 0h30 à 1h20, pouco menos de uma hora, o grupo mostrou canções dos três discos lançados até então. Além de covers das quais eles se apropriaram, como “Susie Q” e “Night Time Is The Right Time”, há também os grandes clássicos escritos por Fogerty, como “Born On The Bayou”, “Bad Moon Rising”, “Green River” e “Proud Mary”, além de algumas escolhas mais inusitadas como “Bootleg” ou “Keep on Chooglin'”. Ouça abaixo: