Em sua coleção apresentada digitalmente em Milão, a Brunello Cucinelli reflete sobre uma nova noção da roupa do dia a dia. Ela é versátil e espontânea, minimalista e requintada, sem descuidar dos detalhes, aliando conforto e elegância.
As criações desembarcam na loja da marca no Shopping Cidade Jardim no segundo semestre de 2021. O novo guarda-roupa é informal e descontraído, e não se define por necessidades de ocasiões específicas. Com a praticidade sempre em mente, a combinação de caráter formal e gosto informal reforçam os códigos do estilo casual chique de Brunello Cucinelli.
Materiais
As malhas influenciam deliciosamente todas as categorias da coleção, surgindo em casacos fluidos e leves, nos blazers, nas jaquetas e em conjuntos diversos, bem como em bolsas e calçados, evocando conforto e aconchego. Cashmere, lã, seda, alpaca e mohair respondem à necessidade de um toque natural, capaz de transmitir sensações de proteção, bem-estar e beleza.
Cores
Na cartela de cores, a elegância e atemporalidade dão o tom em muitas nuances de cinza, numa intensa paleta de brancos quentes, envolventes e relaxantes. Tons calmantes de creme, delicados beges e castanhos dourados espalham-se por materiais preciosos e suaves, criando uma elegância natural e discreta.
Peças-chave
Destacam-se ainda os jeans em uma grande variedade de estilos, dos “flare” inspirados nos anos 70, às formas curvas dos anos 80 e, finalmente, às silhuetas de corte reto de cintura alta dos anos 90. As saias são outra peça chave da coleção. Midi, lápis e de linhas minimalistas, elas caracterizam-se por fendas generosas e femininas, com volumes suaves e pregas em flanela, organza ou tule decoradas com bordados em mohair.
Bolsas
O artesanato de alta qualidade e as superfícies preciosas aparecem altamente nas bolsas, como trabalhos de matelassê, linhas suaves e texturas de malha aconchegantes, que equilibram requinte e atitude dinâmica. Confira: