A Cervejaria Masterpiece, conhecida como a mais sustentável do mundo, acaba de conquistar três medalhas no concurso The Internacional Beer Challenge 2021 – são mais de 80 categorias diferentes, refletindo a diversidade na fabricação de cervejas, assim como as versões tradicionais.
A Masterpiece foi premiada com duas medalhas de prata na categoria Flavoured Beers. Uma, já clássica: a “Mona Lisa”. Em seu interior, uma Catharina Sour com Morango e Seriguela, para celebrar o primeiro estilo reconhecidamente brasileiro. A cerveja, primeira a ser lançada pela marca na Linha Premium, possui 473ml e é envasada em pequenos lotes, não pasteurizados. Desta forma, o consumidor encontra sempre uma cerveja fresca, com ainda mais aromas e sabores. A segunda medalha ficou a cargo da “Van Gogh”, uma Dark Sour com Mirtilo e Framboesa, que foi criada inicialmente para a Linha Experimental e agora faz sua estreia na Linha Premium.
Já na categoria Product Range – que premia o design – a Linha Premium da Masterpiece foi considerada a terceira mais bonita do mundo, garantindo a medalha de bronze.
O concurso, que recebe inscrições de renomadas cervejarias de mais de 40 países anualmente, como Firestone, Duvel, Brouwerij Bosteels e Samuel Adams, valoriza a habilidade do cervejeiro e é um símbolo de qualidade reconhecido internacionalmente. Entre os juízes, estão mais de 70 prestigiados varejistas, importadores, redatores, cervejeiros e analistas de sabor. As cervejas vencedoras e as com melhor desempenho geral na competição são apresentadas no Brewers Awards.
A seleção é feita através de degustação às cegas, para que sejam conduzidas de forma imparcial, e premia o candidato com medalhas de ouro, prata ou bronze, pelo seu aroma, aparência, sabor e consistência.
Ano de premiações e retorno ao Mondial de La Bière
O ano de 2021 também trouxe, no primeiro trimestre, outro reconhecido prêmio para a Masterpiece: foi a cervejaria do Estado do Rio de Janeiro mais premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas, o mais importante do país. Foram premiadas a “Queen Elizabeth I” (English Pale Ale), “Jan Matejko” (Pale Schoeps), “Dortmund” (Adambier) e “Hallo Blumenau” (American Oktoberfest).
Em Dezembro, será a vez da marca levar 28 de suas versões premiadas e outras novidades exclusivas ao Mondial de La Bière, um dos mais consagrados eventos de cervejas artesanais do mundo, que retoma sua versão presencial em 2021: serão 16 torneiras em um stand conjunto com a Cervejaria Mafia, que faz parte do mesmo grupo.