Conheça os coquetéis mais pedidos do Seen São Paulo


Não é novidade que o Seen São Paulo é um dos principais representantes da gastronomia na capital paulistana, mas além dos pratos de altíssima qualidade, assinados pelo premiado chef William Ribeiro, o renomado restaurante apresenta, também, impecável coquetelaria artesanal.

“O Seen hoje é referência de bar, inclusive pelo volume de drinks que vende”, reforça Heitor Marin, head bartender do bar; e apresenta números inéditos: “Vendemos mais de sete mil drinks por mês. É um número realmente expressivo entre os bares da categoria”. O bartender possui nove anos de experiência, diversas formações e consultorias, vitórias em dois torneios brasileiros de coquetelaria e 5º lugar no torneio mundial.

Em um novo cenário onde os drinks começaram a se popularizar, o gin certamente merece destaque. O consumo da bebida cresceu 66% nos últimos anos e se tornou o 7º destilado mais consumido no Brasil, tendência essa muito bem representada no Seen. O menu inova ao trazer nove versões do famoso destilado de ervas em conjunto com a água tônica, em variações pensadas para agradar a todos os paladares. Entre as iguarias utilizadas estão infusões de chá, manjericão, alecrim e pepino.

Duas das principais estrelas das noites do restaurante e bar são drinks autorais de Heitor, e que também fazem parte do menu especial de Craft Cocktails. Lançada há apenas três meses, a carta assinada pelo head bartender já é um sucesso. Destaque para o Acônito, drink inspirado na bela – e venenosa – planta que dá o nome à bebida. Refrescante, com sabor herbal cítrico e seco, o coquetel, que é a base de gin Tanqueray, leva licor Strega, suco de limão-siciliano, xarope de açúcar e espumante. Também na nova carta, Liffey é o nome dado ao rio que divide a cidade de Dublin na Irlanda, e foi a inspiração para criar o coquetel de mesmo nome, que tem como base o whisky irlandês Jameson. O drink agrada com seu paladar amadeirado e levemente amargo com toques de Orange bitters ao perfume defumado com jatobá.

E a segunda bebida mais popular do mundo, o Negroni, composto por Tanqueray, Campari e Cinzano, também aparece na crista desta nova onda de coquetelaria, e como um dos drinks mais pedidos no bar do Seen. Já o queridinho e fotogênico Moscow Mule é produzido internacionalmente com refrigerante ou cerveja de gengibre. No Seen, Heitor encontrou uma maneira de reproduzir o drink de maneira artesanal: todos os insumos, como xaropes de açúcar e a famosa espuma de gengibre, são produzidos pelo bar do restaurante.

Serviço:

Seen São Paulo
Jardim Paulista – Alameda Santos, 1437 – Telefone: (11) 3146-5922
Horários: Segunda a Quinta, das 19h à 1h; Sexta e Sábado, das 19h às 2h.
Site: www.seensp.com
Reservas: reservas@seensp.com