FUTURECRAFT.LOOP, o primeiro tênis 100% reciclável da Adidas


A empresa alemã de artigos esportivos Adidas pretende ter um tênis 100% reciclável circulando no mercado até 2021 e, para isso,  acaba de anunciar a sua mais nova proposta sustentável, o FUTURECRAFT.LOOP.

O lançamento se trata de um tênis de corrida feito com um único material, o TPU (Poliuretano Termoplástico), um tipo de polímero semelhante ao silicone, que oferece mais resistência às variações de temperatura e mais durabilidade, além de ser totalmente reciclável, graças ao uso da tecnologia Speedfactory.

A ideia da fabricante é que depois de usado, os calçados sejam devolvidos às lojas oficiais para que o material seja reutilizado na fabricação de um novo par de tênis. Porém, até o momento, para garantir o desempenho do tênis de corrida, apenas 10% do TPU pode ser incorporado em uma nova peça.

Para quem ficou interessado, a Adidas promete lançar uma edição limitada de 200 pares, que não serão vendidos, mas sim doados a um seleto grupo de corredores. Em troca, eles deverão dar um feedback à marca antes do lançamento global no mercado. Confira abaixo algumas fotos do novo de tênis:

Anterior Evian cria galão de água sustentável que diminui uso de plástico
Próximo Ducati mostra Diavel 1260 S Materico na Design Week em Milão