Faça como na Itália: comemore a Páscoa com Fratelli Branca e prepare drinks perfeitos!


Itália e Páscoa é uma combinação perfeita. Afinal, é lá que fica a cidade do Vaticano, que abriga a Santa Sé. Além dos ritos religiosos, a população não só comemora a data no domingo, mas estica o feriado até segunda-feira, quando é celebrada a Lunedì dell’Angelo ou Pasquetta. Sendo assim, nada melhor acompanhar os antepastos e pratos típicos da data que a linha completa da marca italiana Fratelli Branca.

Importada ao Brasil pela Aurora Bebidas e Alimentos Finos, a linha se divide em bitters e vermutes: Fernet-Branca, o original bitter italiano, é um destilado de 27 ervas, especiarias e raízes naturais envelhecido em barris de carvalho que faz sucesso entre diversas gerações até hoje. O drink ideal é o Fernet-Cola: copo longo com gelo, Fernet-Branca e refrigerante sabor Cola. O Brancamenta, é feito a partir da combinação da menta com o famoso e único Fernet-Branca, uma bebida de alta qualidade e sabor refinado. Ideal para ser consumido puro em shot gelado, com refrigerante sabor Cola ou nos drinks Shake Menta e Mint Tonic.

Na categoria dos vermutes há o Carpano Bianco, o vermute mais perfumado da categoria de Carpano, com notas apimentadas e cítricas, graças a essência de cascas de laranja, maçã, canela, cacau e amêndoas. Ideal para beber com gelo com uma fatia de limão e também para diversos drinks. Já o Carpano Classico, é um clássico vermute italiano, equilibrado pela infusão de cascas de laranjas e do açúcar queimado, que confere sua cor âmbar característica. Um vermute equilibrado, ideal para o drink Negroni. O Carpano Punt E Mes é um vermute conhecido por um ponto de doce e meio de amargo. Tem aroma de “vinho do Porto”, ervas aromáticas, caramelo e cravo. Principal ingrediente do drink Manhattan e também pode ser consumido puro com gelo.

O Carpano Antica Formula, criado em 1786, que mantém até hoje sua receita original, justificando assim seu nome. É perfeito para cocktails como Negroni e Americano, e também pode ser consumido puro ou com gelo e uma rodela de laranja. Por fim, o último lançamento da marca no Brasil, Carpano Dry, um vermute produzido na Itália a partir de ervas aromáticas e um ingrediente particular: Dittany of Crete (uma planta herbácea da ilha de Creta que dá ao produto o sabor típico tão valorizado pelos bartenders). Ele possui um sabor seco e contém menos açúcar que os outros vermutes da linha, ideal para o drink Dry Martíni.

Anterior Como conseguir juntar dinheiro?
Próximo Conheça a nova Marco Polo, a van para camping da Mercedes-Benz