Conhecidos pelo conforto e por transcenderem tendências e o tempo, os desejados sapatos de Gianvito Rossi chegam finalmente ao Brasil, com uma loja exclusiva no Shopping Cidade Jardim, a primeira da marca em toda a América Latina. As peças da grife são famosas por seu design atemporal, clássico e moderno ao mesmo tempo, e por seu inconfundível conforto – você sobe em um salto de 11cm como se estivesse pisando em nuvens. São calçados para a vida toda.
O designer italiano lançou sua grife em 2006, para dar continuidade ao legado de seu pai, Sergio Rossi, um dos maiores “shoe makers” do mundo, falecido recentemente. Desde o primeiro momento, tornou-se uma grife desejo, queridinha de celebridades de todo o mundo, como Beyoncé, Eva Longoria, Gwyneth Paltrow, Penelope Cruz, Reese Witherspoon, Diane Krueger , Sarah Jessica Parker, Anne Hathaway, Adriana Lima, Jennifer Lopez, entre outras.
Os sapatos da marca, principalmente seus saltos, são obras de engenharia e resultam num equilíbrio perfeito entre beleza e conforto. A produção de um par de sapatos da Gianvito Rossi passa por 60 etapas, desde a escolha dos materiais até chegar ao produto final. Uma obra de arte que apesar de clássica, tem toques de modernidade, para uma mulher que sabe o que quer. “Uma mulher forte, que quer se vestir de uma maneira moderna, feminina e elegante”, diz o criador, para quem as mulheres devem se sentir confiantes em seus sapatos.
Entre os carros chefes da marca estão os modelos da linha Signature, que estão sempre no portfólio da marca ganhando novas cores e releituras a cada temporada. São elas a sandália Portofino, um ícone da Gianvito Rossi, o “pump” Gianvito, o scarpin Plexi, com um recorte em PVC transparente, e as sandálias e sapatos Montecarlo, que ganham delicados acabamentos em cristal.
Além disso, merecem destaque os scarpins Alice e Anna, que são abertos atrás, as botas, que são sucesso absoluto da marca e os novos hits, as sandálias de tiras trançadas em versões com saltos mais baixos e flats, ideais para quem quer estar confortável o tempo todo.
“Como designer, o meu objetivo é sempre criar algo que seja original e que se torne um clássico, isso é, sem dúvida, parte do meu DNA. A Gianvito Rossi não se preocupa em criar peças que sejam apenas tendências para durar dois meses”, afirma Gianvito. “Quando algo é original, bonito e elegante, a chance de se tornar um clássico é maior. É claro que a modernidade tem de estar lá, mas para fazer algo atemporal é preciso olhar para o futuro, enquanto o trendy é apenas o agora, sem uma perspectiva”, completa.