Muitas brasileiras almejam o cabelo dourado dos sonhos, mas a realidade é que poucas conseguem se enquadrar nos quesitos necessários para ter um loiro saudável. Progressiva, uso frequente de ferramentas térmicas e demais químicas fazem parte do mundo dos danos que podem impedir a mulher de ser loira. Por esses motivos, a técnica chegou para aquecer os corações de mulheres que querem um visual mais iluminado sem abrir mão das técnicas de alisamento.
De acordo com o hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, a técnica veio para ficar. “A morena iluminada é uma forma da mulher iluminar os fios sem muita química. O processo é mais rápido do que mechas puxadas para o loiro total e tem conseguido mais visibilidade no mercado beauty. Muitas mulheres não abrem mão do cabelo liso e, por conta disso, a técnica é a melhor para satisfazer esse grupo de clientes”, diz Bruno.
A técnica possui várias formas e, por conta disso, o ideal é conversar com seu profissional antes de iniciar o processo. “Existem técnicas variadas para a execução de um moreno iluminado. Hair contour, ombré hair, sombré hair, babylights e balayage são as principais formas de fazer o procedimento. O ideal é marcar um dia na agenda do profissional para verificar o melhor procedimento por meio do visagismo e fazer um teste de mechas”, explica o profissional.
Para Bruno, o tom das mechas também é importante. “Acobreado, caramelo, dourado e loiro escuro fazem parte dos tons mais escolhidos para a execução do cabelo. Tudo importa na hora da escolha da coloração. Cor da pele, formato do rosto e até mesmo a cor dos olhos pode influenciar na seleção da cor perfeita”, elenca.
O cuidado pós mechas fará parte das preocupações da mulher. “Um cabelo bonito precisa de cuidados. A durabilidade das mechas também será influenciada pelo cuidado que a mulher terá com os fios. Máscaras de hidratação, cronograma capilar e constante cuidado à base de óleos terão que fazer parte da rotina do cabelo”, finaliza.