Trinta anos atrás, o modelo Gel-Lyte III revolucionou o design tradicional dos tênis com um estilo único. Hoje, a Asics celebra seu pioneirismo criando uma nova campanha para sua silhueta mais icônica.
A nova campanha busca através de um tema unificador, “Go against the odds”, trazer novas perspectivas para sairmos do comum e quebrar os padrões, além de fazer a diferença e criar impacto. Em busca da quebra de estereótipos, vemos na campanha crianças em idade escolar, trabalhadores e idosos que precisam usar calçados simples e formais, divergindo das normas sociais usando um modelo Gel-Lyte III, destacando o tênis e o forte contraste do modelo em relação ao restantes dos uniformes tradicionais. A campanha é uma celebração geral, envolvendo os fãs do modelo e o apresentando para uma nova geração.
Sua natureza rebelde decorre da abordagem desafiadora do designer original do modelo, Sr. Shigeyuki Mitsui, mais conhecido como Mitsui-San. Repetidamente dizendo que seus projetos eram muito complexos e esteticamente desafiadores, ele decidiu seguir seu próprio caminho e provar que todos estavam errados. Mitsui fala sobre seu método não-ortodoxo no processo de design. “Eu confundi toda equipe de produção, no começo eles recusaram meu método de design. Mas depois, finalmente, eles acharam a solução ideal. ” Seus esforços foram compensados quando a nova forma do modelo Gel-Lyte aconteceu e se tornou uma silhueta que definiria a marca – com sua famosa língua bipartida e a sola de Gel.
A campanha “Go Against The Odds” é uma homenagem ao espírito de Mitsui, de ir além do status quo.
Ao longo do ano, a Asics preparou três novos drops para celebrar os 30 anos de seu tênis mais icônico, que inclui colaborações com marcas e designers e um espaço imersivo com conteúdos exclusivos. A réplica do escritório de Mitsui-San estará na Guadalupe Store, a partir de 06 de Fevereiro – data oficial do lançamento do tênis e é aberta ao público.
O Gel-Lyte III chega nas cores verde/amarelo – cor original do lançamento e branco/coral, em numerações do 34 ao 44 e valores a partir de R$ 449,99. As lojas Your ID, O Store e Guadalupe serão pontos de venda dos modelos, mas é necessária a consulta para saber da disponibilidade de numeração e cores. Confira abaixo mais fotos: