Os melhores spots do Alentejo para ver o pôr do Sol


Praia da Comporta (Crédito: Turismo do Alentejo)

O Alentejo, a maior região de Portugal, é considerado o destino mais genuíno de Portugal e guarda belíssimas paisagens, vilarejos charmosos e muitas maravilhas naturais. A região privilegia um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, além de contar com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos.

Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Como resultado, espalham-se por todo o seu território cenários inesquecíveis, que ficam ainda mais incríveis ao pôr do Sol.

Para te dar o incentivo que falta e te motivar a comprar logo as passagens para lá, nos da Tramp listamos alguns lugares onde vale a pena passar o fim do dia em terras alentejanas. Confira:

Monsaraz

Monsaraz (Crédito: Turismo do Alentejo)

Esta vila é um verdadeiro encanto. Localizada sobre uma colina, protegida por muralhas, com ruazinhas de pedra e casinhas brancas, parece saída de um conto de fadas. Do topo de seu castelo, é possível curtir o ocaso nos campos ou ver a luz desaparecer sobre o gigantesco Lago Alqueva.

Lago Alqueva

Amieira Marina – Lago Alqueva (Crédito: Turismo do Alentejo)

E falando nele, também vale a pena fazer um passeio de barco por suas águas ao fim do dia. É um lugar tranquilo e agradável, com muita vida e natureza, e as cores do céu tornam a experiência inesquecível.

Praia da Comporta

Praia da Comporta (Crédito: Turismo do Alentejo)

O pôr do Sol no mar é sempre belo. Mas a praia da Comporta parece capturar esse momento de uma maneira ainda melhor. Talvez pela calmaria única que oferece ou pela qualidade bucólica que a vida tem por ali, este ponto do litoral se tornou um spot e tanto para esperar a chegada da noite.

Torre de Palma – Monforte

Torre de Palma (Crédito: Turismo do Alentejo)

O hotel Torre de Palma, em Monforte, tem uma construção imponente, que inclui uma torre. De cima dela, é possível ter uma visão panorâmica da região, com campos e vinhedos a perder e vista. Encerrar o dia ali pode ser realmente mágico.

Elvas

Elvas (Crédito: divulgação)

Este destino alentejano é um espanto por si só, sendo a maior cidade fortificada da Europa. Por ter sido estratégica na defesa da fronteira de Portugal com a Espanha nos tempos antigos, possui muralhas abaluartadas, fortes e fortins, e observar o cair da noite nestas fortificações é fascinante.

Anterior 100 mil pontos do Ibovespa: o que isso significa para os seus investimentos?
Próximo Tame Impala divulga o single "Patience"