Receita da semana: Bavette com Carne Seca e Banana da Terra


A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou uma receita muito saborosa e cheia de ingredientes deliciosos para a nossa Receita da Semana. A indústria italiana de alimentos, com sede na cidade de Parma (Itália), criou o delicioso Bavette Barilla com creme de cebola caramelizada, carne seca desfiada e banana da terra. Feita com trigo grano duro, a massa traz incríveis combinações de texturas e sabores ao prato. Que tal surpreender a família no fim de semana?

Bavette Barilla com carne seca desfiada e banana da terra (Crédito: divulgação)

Rendimento: 5 | Nível de dificuldade: Difícil | Tempo de preparo: 60 min

Ingredientes:

500g de massa Bavette Barilla
2 cebolas laminadas
400g de carne seca dessalgada desfiada
1 banana da terra
200g de mandioca cozida até quase desmanchar
50g de manteiga de garrafa (ou normal)
Ervas frescas picadas a gosto
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

1. Colocar a carne seca picada em pedaços de molho na água para dessalgar. Depois cozinhar até ficar no ponto de desfiar e reservar.

2. Cozinhar a mandioca na água com sal até ficar bem macia e fácil de amassar com o garfo. Reservar.

3. Cortar a banana da terra em fatias e dourar na manteiga de garrafa. Reservar.

4. Em uma frigideira, colocar uma colher de manteiga e acrescentar as cebolas. Cozinhar em fogo baixo mexendo a cada 5 minutos até a cebola reduzir de tamanho e ganhar uma cor caramelizada. Acrescentar a mandioca amassada e um pouco de água até formar um creme.

5. Cozinhar o Bavette de acordo com as instruções da embalagem.

6. Enquanto a massa cozinha, dourar a carne seca em uma frigideira grande, quando faltar 1 minuto para ficar “al dente”, escorrer e juntar à carne seca dourada para terminar o cozimento.Temperar com sal e pimenta a gosto. Acrescentar 1 ou 2 conchas de água do cozimento para que a massa possa cozinhar e chegar no ponto “al dente”.

7. Em um prato fundo, montar a base de creme de cebola com mandioca, em seguida colocar a massa finalizada na carne seca e decorar com as bananas fritas e as ervas frescas!

Anterior Os melhores ovos de chocolate da Páscoa 2019
Próximo Por rentabilidade, fundos de ações passam a chamar cada vez mais atenção