Depois de algumas empresas deixarem de oferecer o serviço de aluguel de bikes e patinetes na cidade de São Paulo, os paulistanos já podem voltar a sorrir. A Uber acaba de anunciar que vai estrear o serviço de patinetes elétricos na capital paulista, tornando-a na segunda cidade a receber a novidade, depois dos testes realizados em Santos.
De acordo com uma publicação, a Uber vai entrar com tudo na disputa e pretende ganhar da concorrência não cobrando a famosa taxa de desbloqueio dos patinetes. O preço para utilizar os patinetes vai ser de R$ 0,90 por minuto de uso e, segundo nota, o valor é promocional, mas não foi informado até quando será praticado.
“Planejamos a operação para que os patinetes da Uber sejam opção para deslocamentos mais curtos, de forma a incentivar que os veículos elétricos sejam usados para complementar o transporte público e driblar o trânsito”, disse Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber na América Latina.
A estreia da modalidade na plataforma é mais um passo para a empresa reunir diversos serviços em um mesmo aplicativo. Lembrando que atualmente, a Uber possui os carros particulares e o serviço de entrega de comida, o Uber Eats.
Para utilizar o novo serviço, basta atualizar o aplicativo da Uber e estar presente nos seguintes bairros: Vila Olímpia, Moema, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição e Jardim Luzitânia.