10 pontos turísticos para visitar em Buenos Aires


Viajar para a Argentina pode ser uma ótima opção para 2016, pois, além de ter uma moeda menos valorizada do que o dólar e o euro, o país é extremamente rico em belezas naturais e a sua capital, Buenos Aires, conta com ótimos restaurantes, hotéis e uma vida noturna agitada.

Para te ajudar a não perder nada no nosso vizinho, o Tramp listou 10 pontos turísticos imperdíveis para quem deseja visitar Buenos Aires, seja com a família ou com os amigos. Confira:

Feria de San Pedro Telmo

Feria de San Pedro Telmo - tramp.com.br

Localizada no antigo bairro de San Telmo, a Feria de San Pedro Telmo é uma feira de antiguidades com 1 km de extensão que acontece todos os domingos na Praça Dorrego. Lá são comercializados objetos antigos, pinturas, souvenires, pulseiras, retratos, livros, talheres, quadros, luminárias, mesas, cadeiras e os mais diversos tipos de artesanato em 270 barraquinhas. Um local perfeito para quem gosta de fazer compras.

Senõr Tango

Senõr Tango - tramp.com.br

Declarado um patrimônio de interesse cultural pelo Ministério da Cultura do Governo de Buenos Aires, o Señor Tango está localizado no Bairro de Barracas, a poucos minutos do centro da cidade e dos principais hotéis. No local acontece um dos mais incríveis shows sobre a história do tango, gênero musical mais popular no país, com 40 artistas, músicos e dançarinos.

El Ateneo Grand Splendid

El Ateneo Grand Splendid - tramp.com.br

A unidade da cadeia de livrarias El Ateneo localizada no teatro Ateno Grand Slendid é considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo. Lá há lugares para leitura, um bar com café e um espaço destinado aos livros infantis, além de contar com aproximadamente 120 mil títulos de livros. O lugar é simplesmente fantástico e vale a visita!

Bosques de Palermo

Bosques de Palermo - tramp.com.br

Os Bosques de Palermo conta com a mais importante área verde da cidade de Buenos Aires e também é um ponto de encontro dos habitantes locais. A área conta com parques públicos, criados pelo arquiteto francês Carlos Thays, lagos, Jardim Botânico, Zoológico, o Planetário Galileu Galilei, Hipódromo de Palermo e o Jardim Japonês. Reserve um dia para conhecer toda a região.

Teatro Colón

Teatro Colon - tramp.com.br

Localizado entre as ruas Cerrito, Viamonte, Tucumán e Liberdade, o Teatro Colón é considerado um dos teatros líricos mais importantes do mundo devido seu tamanho, acústica, trajetória e construção. Inaugurado em 1908, o local é um destino obrigatório para os amantes da música, óperas e orquestras.

Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires

MALBA - tramp.com.br

O MALBA (Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires) foi criado em 2001 pelo empresário Eduardo Constantini e desde então virou um centro de promoção artística e cultural da cidade. Além de realizar grandes exposições, eventos e atividades, o MALBA tem um acervo com obras de Tarsila do Amaral, Diego Rivera, Frida Kahlo, Xul Solar, David Alfaro Siqueiros, Candido Portinari, Emilio Pettoruti, Antonio Berni e Joaquín Torres García. Se você gosta de arte, não pode perder.

Caminito – La Boca

Caminito - La Boca - tramp.com.br

A Rua Caminito é a mais famosa da cidade de Buenos Aires e está localizada no coração do bairro de La Boca, na área conhecida como Vuelta de Rocha, em frente ao Riachuelo. O local, que reúne uma arquitetura multicolorida, é um dos pontos turísticos mais visitados pelos brasileiros e está a cerca de 400 metros do La Bombonera, estádio do Boca Juniors.

Recoleta

Recoleta - tramp.com.br

Recoleta é o bairro mais elegante da cidade e conta com alguns dos melhores bares e restaurantes do país, além de galerias de arte e lojas de grifes famosas. Em um dia por lá, você pode conhecer a Igreja Nossa Senhora de Pilar, que recebe aos sábados, domingos e feriados uma feira de artesanato, o Palais de Glace, o Cemitério da Recoleta, o Centro Cultural Recoleta, a Biblioteca Nacional, o Bar La Biela e o Monumento Floralis Genérica. Um dos passeios preferidos dos brasileiros que visitam a região.

Puerto Madero

Puerto Madero - tramp.com.br

O Puerto Madero é o mais novo bairro da cidade e um dos mais visitados pelos turistas. Por lá funcionam bares, restaurantes, universidades, hotéis de luxo, museus, grandes empresas e o famoso cassino flutuante, além – é claro – da tradicional Puente de la Mujer, que presta homenagem às mulheres famosas em ciências, artes e política.

Tierra Santa

Tierra Santa - tramp.com.br

Considerado o primeiro parque temático religioso do mundo, o Tierra Santa é um curioso parque dedicado à Terra Santa (Belém, Nazaré e Jerusalém). Na Tierra Santa você pode fazer uma verdadeira viagem ao início da era cristã e aprender um pouco mais sobre a vida e a obra de Jesus de Cristo. O passeio é recomendado para quem gosta de história, independente de ser ou não religioso.