Confira os vencedores do concurso de fotografia National Geographic Traveler 2015


Para a alegria dos apaixonados por fotografias e viagens, os vencedores do concurso de fotografia National Geographic Traveler 2015 foram anunciados e contam com imagens de tirar o fôlego como sempre.

Dentre mais de 17 mil fotos enviadas pelos quatro cantos do mundo e distribuídas nas categorias Retratos de Viagem, Cenas ao Ar Livre, Senso de Lugar e Momentos Espontâneos, apenas três foram selecionadas para subir ao pódio. E quem levou para casa o grande prêmio foi o mexicano Anuar Patjane Floriuk, por seu incrível tiro subaquático que capturou mergulhadores ao redor de uma baleia Jubarte e seu filhote recém-nascido enquanto nadavam pelas Ilhas Revillagigedo, no México.

Além da foto vencedora, o segundo e terceiro lugar são de encher os olhos e vale a pena conferir os outros destaques que também concorreram pela viagem de oito dias pela Costa Rica e Canal do Panamá com direito a acompanhante.

Veja a seguir:

Primeiro Lugar: “Whale Whisperers”

Créditos: Anuar Patjane Floriuk

A foto foi tirada em um mergulho junto com uma baleia Jubarte nadando com seu filhote recém-nascido, enquanto viajavam ao redor da Roca Partida, nas Ilhas Revillagigedo, no México.

 

Segundo Lugar: “Gravel Workmen”

Créditos: Faisal Azim

Três trabalhadores de cascalho olham através do vidro empoeirado de uma janela no seu local de trabalho em Chittagong, Bangladesh.

Terceiro Lugar: “Camel Ardah”

Créditos: Ahmed Al Toqi

Foto tirada da Camel Ardah de Omã, uma tradicional corrida de camelos deste país no Oriente Médio.

Menção Honrosa: “A Night at Deadvlei”

Créditos: Beth McCarley

A lua iluminando as dunas de areia da Dead Vlei, localizada dentro do Parque Namib-Naukluft, na Namíbia, e o céu tão claro e limpo que é possível ver claramente a Via Láctea.

Menção Honrosa: “Catching a Duck”

Créditos: Sarah Wouters

Dois meninos tentando pegar um pato no córrego da cachoeira na Província de Nong Khai, Tailândia.

Menção Honrosa: “Kushti, Indian Wrestling”

Créditos: Alain Schroeder

Fim do treino dos lutadores da tradicional luta indiana Kushti. Dentro de uma “cova” feita de barro, muitas vezes misturada com sal, limão e manteiga de leite de búfalo, dois homens vestidos com tangas ajustadas se apoiam nas paredes da arena, cobrindo suas cabeças e corpos com terra para absorver qualquer suor e evitar um possível resfriado.

Menção Honrosa: “White Rhinos”

Créditos: Stefane Berube

Três rinocerontes pastam sem medo na frente do Fotógrafo no Ziwa Rhino Sanctuary, em Uganda.

Menção Honrosa: “Sauna in the Sky”

Créditos: Stefano Zardini

No Monte Lagazuoi, nos Alpes orientais italianos, há uma sauna localizada a 2 mil e 800 metros de altura, no coração das Dolomitas.

 Menção Honrosa: “Highlanders”

Créditos: Bartłomiej Jurecki

Moradores de uma área rural da Polônia ainda praticam uma antiga técnica de fenação utilizando ferramentas como o foice e o forcado.

Menção Honrosa: “Romania, Land of Fairy Tales”

Créditos: Eduard Gutescu

Esta linda paisagem foi capturada depois que uma geada branca caiu sobre a vila Pestera, na Romênia.