Conheça os 10 rios mais bonitos do mundo


O mundo não é feito somente de praias e se você adora explorá-las em suas viagens, saiba que também existem rios espetaculares espalhados por aí que merecem a sua visita.

Além de estarem localizados no coração de florestas e/ou reservas naturais, os rios muitas vezes estão acompanhados por incríveis quedas d’água, que mesmo sendo muito grandes para um banho, só a vista já vale bastante a pena.

Sabendo disso, o Tramp listou abaixo os dez rios mais bonitos do mundo capazes de tirar o fôlego de qualquer amante da natureza. Confira:

Rio Caño Cristales

rios_bonitos_tramp_1

Localizado na Colômbia, o rio conhecido como arco-íris origina-se no sul da montanha da cadeia de Macarena e flui para o leste, até a confluência com o rio Guayabero. No fundo do Caño Cristales é possível ver cinco cores: amarelo, azul, verde, preto e vermelho.

Rio Amazonas

rios_bonitos_tramp_2

Localizado no Perú, Brasil e Colômbia, o Amazonas é o rio com maior volume de água doce do mundo.

Rio Missouri

rios_bonitos_tramp_3

No estado de Dakota do Norte há o famoso “Heart”, o rio que deságua em formato de coração. Ele é um afluente do Rio Mississippi e o mais longo rio totalmente incluído no território dos Estados Unidos.

Rio Futaleufú

rios_bonitos_tramp_4

O lindo rio de água turquesa que flui através da Argentina e do Chile é um dos preferidos entre os entusiastas de rafting e caiaque de todo o mundo.

Rio Lena

Andrei Ermakovphone: +7 (903) 528-6833e-mail: abk22@mail.ruICQ: 755722

Considerado o maior rio de toda a Sibéria, o Lena fica às margens dos Pilares de Lena, ou Floresta de Pedra, como também é conhecida a formação geológica natural.

Rio Volga

rios_bonitos_tramp_6

Um dos símbolos da Rússia, o Volga com seus 3688 km é o mais longo rio da Europa, e também o maior do continente em caudal e na área de bacia hidrográfica.

Rio Zambeze

rios_bonitos_tramp_7

Passando por países como Zâmbia, Angola, Namíbia, Botswana, Zimbabwe e Moçambique, o Zambeze é um grande rio da África Austral. Cerca de dois milhões de pessoas visitam ele anualmente para admirar as vistas deslumbrantes sobre suas cascatas de água.

Rio Danúbio

rios_bonitos_tramp_8

O histórico Danúbio passa por dez países europeus e serve como o principal canal da Europa Central há séculos, além de ser uma fonte de inspiração para muitos criadores de cultura.

Rio Colorado

rios_bonitos_tramp_9

O Rio Colorado é um rio que passa pelos Estados Unidos e o México. Ele é conhecido mundialmente por ser o rio que atravessa o Grand Canyon, cortando a região mais árida da América do Norte. No Arizona, ele forma um meandro similar a uma ferradura.

Rio Yangtzé

rios_bonitos_tramp_10

Por fim na China, o Rio Yangtzé é o maior do território asiático fisicamente/culturalmente separa o norte e o sul do país.