Conheça os nove tipos de cafés mais estranhos encontrados no mundo


É certo que o café é uma das bebidas mais populares e presentes até nas culturas mais distintas. Porém, cada uma delas têm seu próprio jeito de cultivar e degustar o sabor tão característico do cafezinho de todo o dia.

Das formas mais bizarras, até as que dão pra encarar, são muitas as maneiras de se preparar o café. Ele pode ser tomado com manteiga, queijo, pimenta e até com um carvão em brasa mergulhado na xícara.

Abaixo, listamos nove tipos de cafés mais estranhos encontrados em diferentes países, que podem ser experimentados a cada nova viagem. Veja só:

Café extraído de excrementos da Civeta-africana

Kopi_Luwak_Indonesia_coffee_bean Para os mais excêntricos que procuram apreciar um dos cafés mais raros do mundo, o Kopi Luwak, da Indonésia, é produzido a partir dos grãos extraídos das fezes da civeta, que passam intactos pelo estômago do animal. O que faz esse café ser tão especial é que as bactérias e enzimas presentes no sistema digestivo do animal faz com que a qualidade seja diferente do café habitual.

 Café com carvão vegetal

kaskus-co-id Encontrado também na Indonésia, mais precisamente em Yogyakarta, o Kopi Joss é feito para os fortes de estômago. Com o grão de café moído dentro de um copo de água quente, um carvão em brasa é jogado na mistura para neutralizar a acidez da bebida. Será que funciona?

Café com pimenta

L1050282croppedcoffee2-330high Para os marroquinos, o café só está perfeito quando é adicionado uma boa quantidade de pimenta preta na xícara. Além disso, eles também adoram tomar o café misturado com canela, noz-moscada, cravo, gengibre e outras especiarias.

Café com sal

2008-12-31-17.22.103-1024x685 No norte da Escandinávia, Sibéria, Turquia, Hungria, Etiópia e Eritreia, o ideal é adicionar uma pitada de sal em cada dose de café (nada mais que isso) e assim reduzir sua amargura.

 Café com manteiga

heap-seng-leong-kopitiam5-north-bridge-road Em Singapura, derreter a manteiga dentro de uma xícara de café quente é uma maneira perfeita de criar um aroma especial e fazer com que o Kopi Gu You, como é chamado, tenha uma espessura mais rica.

Café com queijo

img_2818 Depois do café com manteiga, agora é a vez do queijo sair de dentro do pão e ser mergulhado dentro do café quente. Para os hispânicos e suecos, essa é uma boa maneira de saborear os pedaços de queijo, que saem macios de dentro do copo.

Café com ovo

IMG_3713 Essa iguaria vietnamita chamada Cà Phê Trứng, consiste em bater algumas gemas de ovo na batedeira e depois incorporá-las no café quente. Assim, a gordura da gema faz com que a bebida seja ainda mais energizante. Pelo menos é o que eles pensam.

 Café extraído das fezes de elefante

Kruger_Park_Elephant_1 Assim como o Kopi Luwak, já citado acima, a Tailândia também possui uma café extraído das fezes de um animal. No caso, o elefante. Isso por que os grãos passam ilesos ao estômago desses grandalhões e ainda se misturam com os outros alimentos cheios de vitaminas, fruto de uma dieta vegetariana. Além disso, as proteínas amargas do café são decompostas e no final, temos um café saudável, suave e caríssimo.

Café com limão

img_1704 Mas aqui no Brasil nós também temos um jeito peculiar de tomar o café, mais precisamente em São Paulo. Onde costuma-se pingar algumas gotas de suco de limão na xícara como um remédio para a dor de cabeça. Além de reduzir o amargo de um grão mal torrado.