Festival na China premia as melhores pinturas corporais em búfalos


Artistas de oito países se reuniram em Jiangcheng District, na província de Yuanna (China), para uma competição internacional de bodypainting em búfalos, que mais parecem vacas. Ahn? É isso mesmo que você leu. Um total de 48 búfalos foram cobertos de tintas, iguais aquelas pinturas corporais que você vê no programa da Eliana.

Cada animal foi pintado por um grupo composto de três a sete artistas do Reino Unido, Itália, Alemanha, Finlândia, Nova Zelândia, Vietnã, Laos e China. Esse ano, uma equipe local de estudantes faturou o prêmio em dinheiro de 100 mil yuan (US$ 16 mil) por ter o búfalo mais decorado.

O festival surgiu a partir da crença de que pintando os bichos, as pessoas da província estariam espantando os tigres ao redor de suas casas. A fim de te levar a essa experiência transcendental, o Tramp separou as melhores fotos do evento. Se liga:

buffalo-bodypainting-4[6]

buffalo-bodypainting-5[6] buffalo-bodypainting-1[6]
buffalo-bodypainting-3[2] buffalo-bodypainting-2[2] buffalo-bodypainting-9[5] buffalo-bodypainting-8[5] buffalo-bodypainting-7[5]buffalo-bodypainting-6[2]