Fotografias antigas mostram as salas de cinema na década de 40


Se atualmente ir ao cinema continua sendo um de nossos programas favoritos, imagine na década de 40. E esta relíquia fotográfica irá nos mostrar como as pessoas daquela época se comportavam no escurinho do cinema.

No ano de 1943, o percursor da fotografia de rua Arthur Fellig, mais conhecido como Weegee, visitou várias salas de cinema dos EUA equipado com uma câmera de flash infravermelho e um filme especial para revelar os comportamentos e reações das pessoas enquanto assistiam aos filmes.

Enquanto alguns tiravam um belo cochilo, outros comiam pipoca, davam boas gargalhadas ou aproveitavam a falta de luz para namorar bastante. O que podemos notar, é que mesmo depois de sete décadas essas imagens são a prova de que certos hábitos nunca mudam. Veja só a seguir:

fotos_vintage_cinema_anos_40_weegee _tramp (7) fotos_vintage_cinema_anos_40_weegee _tramp (8) fotos_vintage_cinema_anos_40_weegee _tramp (9) fotos_vintage_cinema_anos_40_weegee _tramp (10) fotos_vintage_cinema_anos_40_weegee _tramp (11) fotos_vintage_cinema_anos_40_weegee _tramp (12) fotos_vintage_cinema_anos_40_weegee _tramp (13) fotos_vintage_cinema_anos_40_weegee _tramp (14) fotos_vintage_cinema_anos_40_weegee _tramp (1) fotos_vintage_cinema_anos_40_weegee _tramp (2) fotos_vintage_cinema_anos_40_weegee _tramp (3) fotos_vintage_cinema_anos_40_weegee _tramp (4) fotos_vintage_cinema_anos_40_weegee _tramp (5) fotos_vintage_cinema_anos_40_weegee _tramp (6)