Lançamentos do dia: Brian Eno & Karl Hyde, Selton, Jhéne Aiko, The Internet e mais


selton

Nesta quarta-feira, 25 de junho, depois de ver o ensaio sensual de Clara e Marina na novela Em Família que tal você se atualizar com os lançamentos musicais do dia? Gostou da ideia? Então relaxa, pois o Tramp listou tudo para você. Tem três novidades nacionais e os sempre ótimos Brian Eno e Karl Hyde. Confira:

O The Juan Maclean, projeto de John MacLean com Nancy Whang, liberou o single “A Place Called Space”. Marcada por sintetizadores e guitarras, a faixa fará parte do disco In a Dream, que tem previsão de lançamento para 15 de setembro pelo selo DFA.

Os músicos – leia-se foras de série – Brian Eno e Karl Hyde não param de produzir. Após lançarem o álbum Someday World, em maio deste ano, hoje por meio do Pitchfork Advance a dupla disponibilizou a audição completa de High Life, o segundo e novo álbum deles, que tem lançamento oficial marcado para o dia 1º de julho. Clique na imagem para ouvir.

brian-eno-karl-hyde

Com três discos já lançados, a banda gaúcha Selton decidiu gravar uma música para Copa do Mundo e disponibilizar no Soundcloud. Gravada na casa que quarteto divide em Milão, a faixa “País do Futebol” é o mais novo protesto em clima de festa e animação. Vai Brasil!

Outra banda gaúcha que decidiu lançar faixa nova é a Wannabe Jalva, os caras divulgaram o single “Mainline” em um blog do jornal The New York Times. A música fará parte de um novo EP, ainda sem título, que o quarteto lançará em breve.

O cantor Roberto Carlos divulgou – para alegria de uns e tristeza de outros – o lyric video de “”Ese Tipo Soy Yo”, a versão em espanhol do hit “Esse Cara Sou Eu”.

O duo The Internet, formado pela cantora Syd tha Kyd e o produtor Matt Marcians, escolheu a faixa “Shadow Dance”, do álbum Feel Good, de 2013, para ganhar um clipe inédito dirigido por Rob Alexander.

Depois de conseguir um relativo sucesso com o álbum Sail Out, de 2013, a japinha de Los Angeles, Jhéne Aiko, acaba de compartilhar a inédita “To Love & Die”, faixa que transita entre o R&B e o Minimal Pop e conta com a participação especial do coletivo Cocaine 80s, do produtor No I.D..

Os produtores George Townsend e Adam Kaye (a.k.a. Bondax) divulgaram o single “All I See”, música presente no disco de estreia deles, que chegará nas ruas pelo selo Just Us Recordings/Sony. Com uma mistura dançante de eletrônico com baixos e sintetizadores, a faixa foi escrita em parceria com MNEK.

A cantora/atriz norte-americana Aryn Wuthrich assumiu a identidade de Ryn Weaver e soltou o seu single de estreia “OctaHate”. Com produção de Michael Angelakos (do Passion Pit) ao lado dos hitmakers Benny Blanco e Cashmere Cat, a viciante canção foi escrita por Charli XCX e Angelakos.

O quarteto The Gaslight Anthem também divulgou uma nova faixa, intitulada “Rollin’ And Tumblin'”, ela estará presente em Get Hurt, o quinto álbum de estúdio dos caras com lançamento previsto para o dia 19 de agosto pela Island Records.

Por fim, o Half Moon Run divulgou hoje um vídeo para “No More Losing the War”, faixa presente em Dark Eyes, disco de estreia da banda lançado em 2012.