Melanina MCs lança videoclipe de “Cenários”


Melanina MCs (Crédito: divulgação)

Formado em 2012 na capital Vitória, o grupo capixaba Melanina MCs lançou ontem seu primeiro videoclipe, do single inédito de “Cenários”. A canção faz parte do Sistema Feminino, disco de estreia do quarteto com previsão de lançamento para o mês de Outubro.

Com um EP já divulgado – Tesouro Escondido (2016) -, as MCs Afari, Geeh, Lola e Mary Jane receberam a guitarrista Anna Tréa na canção e videoclipe cuja letra – composta pelas quatro cantoras – reflete o cotidiano da mulher negra periférica, versando sobre suas conquistas e dificuldades diárias, além da felicidade como uma forma de resistência.

Com cenas das integrantes e amigas dançando juntas, além de diferentes e coloridos takes externos, em “Cenários” as Melanina MCs dão suas caras afim de passar o papo reto de um jeito direto e próximo, valorizando a união feminina e a força que deriva daí.

“Entendemos que juntas somos melhores, que o ser mulher se amplia também por esse caminho artístico, onde certamente temos obstáculos para enfrentar. A liberdade e o respeito devem ser nossos por direito e em qualquer espaço. Nossa luta é na música, pela música – e é também música”, explicam as MCs.

“Cenários” foi composta pelas quatro cantoras e seu vídeo teve direção de Juane Vaillant. Assista: